Produção original do History investiga aparições de extraterrestres na América Latina

 

Especial inédito de duas horas traz depoimentos de especialistas, revela arquivos secretos e mostra imagens exclusivas

 

Ano a ano, os casos de avistamento de Óvnis na América Latina aumentam e cada vez mais testemunhas asseguram ter visto, e até mesmo gravado, estranhos objetos e luzes no céu. São realmente criaturas extraterrestres? Frente à falta de respostas, em uma produção original sem precedentes, HISTORY se aventurou numa busca para esclarecer esse mistério em Contato Extraterrestre, que estreia dia 17/9, segunda-feira, às 22h.

 

O especial inédito de duas horas, que abre a programação temática Semana do Desconhecido, percorreu Colômbia, México, Brasil, Uruguai, Peru e Argentina e reuniu mais de 50 entrevistas, abriu arquivos confidenciais e colheu centenas de horas de gravações de Óvnis. O programa investiga questões como a aparição de três seres extraterrestres pelas ruas da cidade mineira de Varginha; um combate entre um avião da Força Aérea Peruana e um objeto em forma de esfera, mantido em segredo; o dossiê da Marinha Argentina sobre uma série de aparições na Antártida; e um cadáver de extraterrestre guardado em um pequeno museu de Cusco. Com o desenvolvimento tecnológico dos últimos anos, muitas dessas suspeitas podem ser investigadas cientificamente. O especial do HISTORY sai em busca de explicações de órgãos oficiais e conclusões que estavam guardadas em segredo.

 

"HISTORY percorreu o Continente para buscar respostas sobre alguns dos casos de Óvnis mais relevantes de nossa região, apresentando testemunhos de ufólogos, cientistas, pilotos de avião, astrônomos, físicos, controladores aéreos e antropólogos, que reúnem interessantes respostas", afirma Miguel Brailovsky, vice-presidente de Produção e Programação do HISTORY para América Latina. "Cada uma das histórias apresentadas em Contato Extraterrestre é relatada por seus protagonistas, e diferentes especialistas tentarão explicar os casos mais surpreendentes. "Por meio de imagens de arquivos, reconstruções e animações em CGI, pudemos ilustrar e analisar cada um dos eventos relatados", acrescenta Brailovsky.

 

Entre os brasileiros, destaque para as participações de Marco Antônio Petit de Castro (ufólogo, uma de grandes autoridades do assunto do Brasil, especialista em casos da ufologia militar brasileira), Cesario Lincon Furtado (médico clínico encarregado de atender a um militar morto em circunstâncias estranhas depois de uma aparição na cidade mineira de Varginha), Ademar José Gevaerd (ufólogo, uma das autoridades máximas nesse assunto no mundo, é presidente do CBPDV – Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores –, a maior entidade do gênero, e diretor da revista UFO, publicação recordista em longevidade e tiragem) e Katia Andrade Xavier (ainda criança, foi uma das testemunhas do Caso de Varginha).

 

Confira os entrevistados

Germán Puerta Restrepo – astrônomo colombiano, atualmente é diretor do Planetário de Bogotá, local que recebe a maior quantidade de denúncias de óvnis da Colômbia.

 

Oscar Santa María Huerta - piloto aposentado da Força Aérea Peruana, em 1980 enfrentou com o seu avião um óvni, e nunca conseguiu explicar o objeto voador. A 'batalha' teve quase duas mil testemunhas.

 

Renato Dávila Riquelme - antropólogo físico e diretor do Museu Privado de Ritos Andinos de Andahuaylillas. Ele descobriu uma múmia pré-inca com características diferentes de um ser humano.

 

Ruben Morales Docente - investigador do fenômeno óvni, se especializou na história das aparições estranhas que ocorreram na década de 60 na Antártida.

 

Eudelio Martínez Quispe - ufólogo e membro da Alfa e Omega, uma religião com sede no Peru, que afirma que extraterrestres habitam a Terra.

 

Adolfo Gandín Ocampo – uruguaio, é ufólogo e diretor da UNIFA (União de Investigadores de Fenômenos Anormais), estudou engenharia espacial na Rússia e coloca seus conhecimentos à análise de diferentes casos de ufologia.

 

Adolfo León Zárate López - atualmente Secretário de Cultura de Nobsa, na Colômbia, foi uma das testemunhas de aparições na região.  

 

Adrián Nicala - investigador e testemunha, organizou com seus vizinhos de Ituzangó, na Argentina, gravações de luzes anormais que acontecem na região.

 

Alejandro Agostineli – jornalista e investigador, já foi ufólogo e atualmente analisa os casos mais interessantes sob a perspectiva da ciência.

 

Alfred Lambert Webre – ex-funcionário do governo de Jimmy Carter nos Estados Unidos, juiz internacional e membro do "Disclouyer Proyect", que reúne um grupo de ex-agentes americanos que abriram seus arquivos pessoais a fim de revelar seus segredos para a sociedade. De acordo com o seu testemunho, as potencias utilizam tecnologia extraterrestre.

 

Alfredo Carrillo, Pedro Hernández e Peter Ecar - membros de "Los Vigilantes del Cielo",  grupo organizado que desde 1990 para gravar os céus do México em busca de vestígios extraterrestres.

 

Antonio Cisneros - investigador ufológico mexicano, dedica-se a estudar os fenômenos que ocorrem em sua região e sobre o vulcão Popocatepetl

 

Marco Antônio Petit de Castro - ufólogo brasileiro, uma de grandes autoridades do assunto do Brasil, especialista em casos da ufologia militar brasileira. É coeditor da revista UFO, autor de seis livros que abordam diferentes aspectos da ufologia e mais de 100 artigos publicados em revistas. Frequente colaborador de programas e documentários da TV internacional sobre o assunto, foi um dos idealizadores da campanha "UFOs – Liberdade de Informação Já". Foi um dos principais pesquisadores do Caso Varginha, além de outros eventos, como o da Serra da Beleza, no Rio de Janeiro. Atualmente é o principal investigador das imagens obtidas pela NASA e pela Agência Espacial Europeia (ESA), que estão revelando sinais de presença e atividades alienígenas no passado e presentes em vários pontos do nosso sistema solar.

 

Asís – investigador, este peruano afirma já ter sido contatado por extraterrestres. Suas provas são as mais de 20 horas de gravação de luzes estranhas.

 

Ramiro Barragán Adame - prefeito de Nobsa, também foi testemunha das aparições em sua região.

 

Barthelemi D´ans Alleman - astrônomo peruano, especializado na relação dos povos antigos com as ciências astronômicas. É presidente do instituto peruano de astronomia.

 

Berny Polaina - ufólogo e engenheiro colombiano, foi o responsável pela análise das gravações feitas em Nobsa, para tentar encontrar uma explicação sobre o ocorrido.

 

Carlos Clemente – jornalista do bem-sucedido programa mexicano "Tercer Milenio", é coordenador de "Los Vigilantes del Cielo",  grupo organizado que desde 1990 grava os céus do México em busca de vestígios.

 

Cesario Lincon Furtado - médico clínico encarregado de atender a um militar morto em circunstâncias estranhas depois de uma aparição na cidade mineira de Varginha, no Brasil.

 

Ubirajara Franco Rodrigues - ufólogo de Varginha, atualmente analisa os fatos por uma perspectiva diferente, que afirma a não existência de seres extraterrestres.

 

Julio César Chamorro - piloto aposentado da Força Aérea Peruana (FAP). Foi testemunha do combate de Santa María e anos depois o responsável por organizar a Oficina da FAP, dedicada à investigação de óvnis.

 

Anthony Choy – jornalista peruano especializado em óvnis, foi assessor do Escritório de Investigação da FAP.

 

Cristian Álvarez e Eduardo Ghio – um dos vizinhos da região argentina de Ituzaingó, conseguiu gravar um vídeo com as diversas luzes avistadas no céu.

 

María Cristina Bermúdez Veliz - foi testemunha da morte de seu tio Arcencio Bermúdez, assim que um objeto estranho pousou sobre a cabeça dele.

 

Daniel Prieto Aguilera - investigador e contatado por ETs, este colombiano que reside em Bogotá afirma ter encontrado um portal de entrada de óvnis na Terra. Sua prova é apresentada por meio de centenas de horas de gravação de luzes e objetos estranhos.

 

Enrique Kolbeck Vergara - controlador aéreo do aeroporto da Cidade do México, há muitos anos comanda uma campanha para que as autoridades tratem o fenômeno óvnis com seriedade e preocupação.

 

Ademar José Gevaerd – ufólogo brasileiro, uma das autoridades máximas nesse assunto no mundo. É presidente do CBPDV (Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores), a maior entidade do gênero, com sede em Campo Grande (MS). Diretor da revista UFO (publicação recordista em longevidade e tiragem), que fundou em 1985, editor de livros e coordenador de documentários especializados. Idealizador e coordenador da bem-sucedida campanha "UFOs. Liberdade de Informação Já", para liberar arquivos secretos sobre discos voadores mantidos pelo Governo e pela Força Aérea Brasileira; tendo conquistado, desde 2005, apoio da Aeronáutica para a liberação das informações – atualmente já foram fornecidos cerca de cinco mil páginas de documentos. Graças a sua campanha, o Governo Brasileiro reconhece oficialmente a existência de UFOs.

 

Jaime Maussan – proeminente jornalista mexicano, especializado no assunto, criador de "Los Vigilantes del cielo" e do programa de TV "Tercer Milenio".

 

Katia Andrade Xavier – ainda criança, foi uma das testemunhas do Caso de Varginha. Sua afirmação de ter visto um ser em um terreno baldio gerou grande repercussão, primeiramente no Brasil, depois em todo o planeta.

 

Luis Alberto Suárez - antropólogo peruano, especialista na relação dos povos andinos com as estrelas, é assessor da Oficina de Investigación Ovni de la Fuerza Aérea Peruana.

Marcos Mina - veterinário, foi testemunha das manobras militares em Varginha, depois da denúncia de haver seres extraterrestres na cidade.

 

Willam Chavez Ariza - ufólogo colombiano, diretor do grupo "Contacto Ovni" de Bogotá.

 

Yohanan Díaz Vargas – jornalista do popular programa de TV mexicano "Tercer Milenio".

 

Sofía Egaña - antropóloga, é membro da equipe de antropologia forense da Argentina.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado