MEGAPIX exibe Especial Dia Mundial Sem Carro



Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, decretado na França em 22 de setembro de 1997, o Megapix preparou um especial com histórias que trazem personagens em navio, bicicleta, caminhada, trem e passeio de canoa.

A comédia Cruzeiro das Loucas, estrelada por Cuba Gooding Jr., abre o especial, às 16h15. Jerry embarca em um cruzeiro para solteiros após ter rompido o noivado com Felicia (Vivica A. Fox). Mas, quando já está em alto mar, descobre que a viagem é uma excursão gay.

O Caminho das Nuvens vai ao ar em seguida, às 18h05. Desempregado, o caminhoneiro Romão (Wagner Moura) sonha com uma vida melhor para sua família. Decidido a conquistar esse sonho, ele reúne sua mulher, Rose (Cláudia Abreu), e os filhos para uma longa jornada, saindo do sertão da Paraíba até o Rio de Janeiro de bicicletas.

Noiva em Fuga é a atração das 19h45. O romance marca o reencontro de Julia Roberts e Richard Gere sob a direção de Garry Marshall, dez anos depois do sucesso de Uma Linda Mulher. Maggie Carpenter (Julia Roberts) tem um grave problema: não consegue se casar. Já tentou várias vezes chegar ao altar, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge. Essa história chega aos ouvidos do jornalista Ike Graham (Richard Gere), que publica em sua coluna mas acaba sendo demitido por não ter confirmado a história. Para comprovar o seu artigo, ele decide ir atrás Maggie e, depois de muitas desavenças, eles acabam se envolvendo.

Às 22h é a vez de Sempre Ao Seu Lado. Baseado em fatos reais, o longa é uma refilmagem do japonês Hachikô Monogatari, de 1987. Na trama, o professor universitário Parker Wilson (Richard Gere) encontra um cão da raça akita abandonado numa estação de trem. Todos os dias ele o acompanha até o local, retornando no horário em que Parker volta do trabalho. Mesmo após a morte do dono, o cachorro mantém a mesma rotina.

O Despertar de Uma Paixão encerra o especial, às 23h50. Nos anos 20, o jovem médico Walter (Edward Norton) e sua esposa, Kitty (Naomi Watts), se mudam para Xangai logo após o casamento. O emprego em uma vila na China, longe da civilização, que foi devastada por uma epidemia, faz com que o casal descubra o real significado da união.

SERVIÇO:
Dia 22/09, sábado, no Megapix:

Às 16h15: Cruzeiro das Loucas. Boat Trip. De Mort Nathan (EUA, ALE, 2002). Comédia. Com Cuba Gooding Jr., Horatio Sanz e Roselyn Sanchez. 94 min. 16 anos.

Às 18h05: O Caminho das Nuvens. De Vicente Amorim (BRA, 2003). Drama. Com Wagner Moura, Claudia Abreu e Ravi Ramos Lacerda. 90 min. 12 anos.

Às 19h45: Noiva em Fuga. Runaway Bride. De Garry Marshall (EUA, 1999). Romance. Com Julia Roberts, Richard Gere e Joan Cusack. 120 min. Livre.

Às 22h: Sempre ao Seu Lado. Hachiko: A Dog's Story. De Lasse Hallström (EUA, 2009). Drama. Com Richard Gere, Cary-Hiroyuki Tagawa e Joan Allen. 93 min. Livre.

Às 23h50: O Despertar de uma Paixão. The Painted Veil. De John Curran (EUA, CAN, CHI, 2006). Drama. Com Naomi Watts, Edward Norton e Liev Schreiber. 125 min. 14 anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado