Tulipa Ruiz e Cícero lideram indicações do júri ao Prêmio Multishow


Vencedores serão anunciados dia 18 de setembro. Votação popular segue na internet até a véspera da premiação

 

O Multishow acaba de divulgar a lista de artistas indicados pelo "Júri Especializado" e pelo "Superjúri" ao Prêmio Multishow 2012. A entrega dos troféus acontece na próxima terça-feira, 18 de setembro, em uma cerimônia comandada por Ivete Sangalo e Paulo Gustavo que será transmitida ao vivo pelo Multishow a partir das 21h45. Os artistas favoritos do público também serão anunciados na premiação e a votação popular segue na internet até o dia 17 de setembro.

 

Tulipa Ruiz e Cícero lideram as indicações do júri. A cantora concorre a prêmios de melhor disco, ao lado de Lucas Santtana e Gal Costa, novo hit, categoria em que tem duas músicas indicadas – "É" e "Dois Cafés" – e que concorre com "Ex-Mai Love", de Gaby Amarantos, e música compartilhada. Nesta última, disputa com Lucas Santtana e Cícero, que também pode levar os troféus de artista revelação (ao lado de Gang do Eletro e Silva) e versão do ano pela música "Conversa de Botas Batidas". Os outros indicados são Bonde do Rolê com "Babydoll de Nyllon" e Banda Uó com "Rosa (Last Night)". A categoria melhor show será disputada entre Gal Costa, Marcelo Camelo e Marisa Monte e para o prêmio de melhor clipe concorrem Mallu Magalhães, Criolo e O Terno. Agridoce, Los Sebozos Postizos e Passo Torto disputam o troféu de melhor projeto paralelo.

 

Com a ampliação da votação especializada, esta edição do Prêmio terá dois júris. O Superjúri, formado por 11 pessoas, vai definir ao vivo os vencedores das três categorias especiais da noite: artista revelação, melhor show e melhor disco. O debate será transmitido em tempo real pelo site da premiação (www.premiomultishow.com.br). Já o júri especializado, um time composto por músicos, jornalistas, críticos e profissionais da indústria fonográfica votou por meio de um hotsite exclusivo em cinco categorias: versão do ano, novo hit, clipe do ano, projeto paralelo e música compartilhada. A lista com os nomes dos integrantes dos dois júris está disponibilizada em http://glo.bo/QLiH2x .

 

A votação popular segue na internet até a véspera da premiação, e os internautas votam para escolher os seus preferidos em sete categorias: melhor cantor, melhor cantora, melhor grupo, melhor música, melhor show, experimente e música-chiclete. O Multishow vai eleger ainda o artista que mais se destacou nas redes sociais. O cantor ou cantora com mais seguidores no Twitter e no Instagram, mais curtidas em sua FanPage do Facebook e mais views no Youtube leva o prêmio na categoria "Mais Mais".

 

Música importa. Com este conceito, o Prêmio Multishow chega à sua 19ª edição no dia 18 de setembro com novidades como a ampliação da votação de um júri de especialistas, mudanças nas categorias e mais atrações musicais durante a premiação. O novo formato foi desenvolvido pelo Multishow em parceria com uma curadoria de criação, formada por Alexandre Matias, Bruno Natal, Dudu Fraga e Pedro Garcia. A cerimônia também será diferente este ano, dando mais destaque às atrações musicais. Serão dez números, e em cada um deles artistas consagrados vão apresentar um novo talento da música nacional: Maria Gadú e Dani Black; Ana Carolina e Jesuton; Erasmo Carlos e Filhos da Judith; Arnaldo Antunes, Nando Reis e O Terno; Agridoce e Cícero; Capital Inicial e Selvagens à Procura de Lei, Michel Teló, Paula Fernandes e Patrícia & Adriana; Thiaguinho e Walmir Borges; Gaby Amarantos, Felipe Cordeiro e Lia Sophia; e Ivete Sangalo e Filhos de Jorge. A direção musical ficará novamente a cargo de Alexandre Kassin.

 

A premiação terá também uma banda base, que vai acompanhar todas as atrações. O maestro Felipe Pinaud vai comandar o grupo, composto por Marlon Sette (trombone), Altair Martins (trompete), Sergio Galvão (flauta), Cesinha (bateria), Alberto Continentino (baixo) e Donatinho (teclado). O roteiro é assinado por Fil Braz, parceiro de Paulo Gustavo no programa "220 Volts", que é exibido pelo Multishow. Abel Gomes assina a cenografia junto com o diretor de criação de arte do Prêmio, Manuel Falcão, que será inspirada em wave forms, representação gráfica dos timbres musicais. A direção da transmissão é de Oscar Rodrigues Alves.

 

 

PREMIO MULTISHOW 2012

Quando: 18 de setembro, às 21h45

 

INDICADOS DO SUPERJÚRI

 

Artista Revelação – Cícero, Gang do Eletro, Silva
Melhor Show - Gal Costa - "Recanto", Marcelo Camelo - "Voz e Violão", Marisa Monte - "Verdade, Uma Ilusão"
Melhor Disco - "O Deus Que Devasta Mas Também Cura" - Lucas Santtana, "Recanto" - Gal Costa, "Tudo Tanto" - Tulipa Ruiz

 

INDICADOS DO JÚRI ESPECIALIZADO

 

Novo Hit - "Dois Cafés" - Tulipa Ruiz, "É" - Tulipa Ruiz, "Ex Mai Love" - Gaby Amarantos

Versão do ano - "Babydoll de Nyllon" - Bonde do Rolé, "Conversa de Botas Batidas" – Cícero, "Rosa (Last Night)" - Banda Uó

Clipe do ano - "66" - O Terno, "Mariô" – Criolo, "Velha e Louca" - Mallu Magalhães

Música compartilhada - "Canções de Apartamento" – Cícero, "O Deus Que Devasta Mas Também Cura" - Lucas Santtana, "Tudo Tanto" - Tulipa Ruiz

Projeto paralelo - Agridoce - Pitty e Martin, Los Sebozos Postizos - Nação Zumbi e Bactéria (Mundo Livre S/A), Passo Torto - Rômulo Fróes, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Marcelo Cabral

 

VOTAÇÃO POPULAR: (pelo multishow.com.br/premiomultishow até o dia 17 de setembro)

 

Melhor cantor – Thiaguinho, Michel Teló, Luan Santana, Di Ferrero e Gusttavo Lima

Melhor cantora – Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Pitty, Ana Carolina e Maria Gadú

Melhor grupo – NX Zero, Banda Calypso, Sorriso Maroto, Fresno e Aviões do Forró

Melhor música – Nega (Luan Santana), Dar-te (Ivete Sangalo), Depois (Marisa Monte), Problemas (Ana Carolina), Quero Toda Noite (Fiuk e Jorge Ben Jor)

Melhor show – Jorge e Mateus, Paula Fernandes, Luan Santana, O Rappa e Jota Quest

Experimente – Banda Dorgas, Banda Tereza, Banda Volk, Banda Baleia, Banda Valetes

Música chiclete – Assim você mata o papai (Sorriso Maroto), Ex mai Love (Gaby Amarantos), Balada (Gusttavo Lima), Menina Estranha (Restart), Ai se eu te pego (Michel Teló)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado