Busão Olímpico Bandsports recebe prêmio na Inglaterra


 

 

O Busão Olímpico Bandsports – estúdio-móvel utilizado pelo canal em Londres na cobertura das Olimpíadas do ano passado – foi premiado no LiveCom Awards, concurso realizado anualmente pela IVCA (International Visual Communications Association, a mais importante entidade europeia do setor), com o objetivo de incentivar a excelência de transmissões ao vivo.

 

O prêmio IVCA LiveCom é oferecido em 17 diferentes categorias. O Busão Olímpico recebeu menção honrosa na categoria "Eventos Esportivos", área em que o vencedor foi nada menos que a transmissão ao vivo das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012. Detalhe: o Bandsports foi o único canal brasileiro premiado pela IVCA.

 

A ideia de utilizar um autêntico ônibus inglês – aquele vermelho de dois andares – como estúdio-móvel em Londres, nasceu em função da proposta do canal, de se fazer uma cobertura atraente, ágil e que fosse além da simples transmissão dos jogos. Todo o segundo andar do veículo foi reformado e adaptado para receber câmaras, luzes, microfones e demais equipamentos necessários em transmissões ao vivo. Além disso, parte da cobertura do ônibus foi retirada, para que o "cenário" do estúdio-móvel fosse sempre um local famoso de Londres. Sob o comando do apresentador Elia Junior, e com o apoio das autoridades britânicas de turismo, o veículo ficou estacionado a cada dia num ponto turístico de Londres, durante todo o período dos jogos olímpicos. "Queríamos que nosso assinante se sentisse dentro de Londres, mostrar a cidade e seu povo ao vivo, respirando Olimpíadas. Acho que conseguimos isso", diz o apresentador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado