Série Biography apresenta os bastidores da vida e carreira de Kate Moss


Kate-Moss-Look3.jpg

Ela foi descoberta pela agente de modelos Sarah Doukas, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, em 1988, quando tinha apenas 15 anos e estava voltando de férias nas Bahamas.  Logo foi escalada para uma sessão de fotos, intitulada O Terceiro Verão do Amor, produzida pela fotógrafa Corinne Day para a revista The Face. As fotos rodaram o mundo e, hoje, Kate Moss pode ser considerada uma das mais importantes, e cultuadas, modelos em atividade – se não a mais. Ela é destaque do BIO, no dia 15/2, sexta-feira, às 18h15.
Kate tem importância fundamental dentro do mundo da moda por ter se tornado o que alguns chamam de antimodelo – era magra e imperfeita numa época em que curvas ideais eram a chave para o sucesso. Basta lembrar-se das supermodelos dos anos 90, como Claudia Schiffer, Cindy Crawford e Naomi Campbell, para saber que ela seria um peixe fora d´água, não fosse o fato ter inaugurado uma nova estética, conhecida como cocaine chic, padrão de magreza extrema, que lembra o corpo de um usuário de cocaína.
Por ironia do destino, quando um paparazzo comprovou que Kate era, de fato, uma cocainômana e espalhou as fotos em que cheirava com o então namorado Pete Doherty, sua carreira de sucesso quase ruiu. A despeito da crítica e dos contratos perdidos, porém, o nome Kate Moss sobreviveu ao turbilhão graças aos amigos, como o falecido estilista Alexander McQueen – que em seu desfile de 2006 usou a camiseta com a inscrição “Nós amamos você, Kate” –, e em razão, é claro, de seu reconhecido e elogiado profissionalismo.

Com a vida profissional tão movimentada quanto a pessoal, Kate já namorou o fotógrafo Mário Sorrenti, o ator Johnny Depp, o editor da Dazed and Confused, Jefferson Hack, com teve sua filha, Lila Grace, o músico Pete Doherty e o cantor e compositor do The Kills, Jamie Hince, com quem está atualmente casada. Não bastasse esse estrelado hall de ex, a cantora Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, afirma ter tido um affair com Moss em 2010, o qual ela nunca negou.  

Símbolo atual de estilo (é famosa por suas combinações rocker/clássicas, tanto quanto pela nudez em diversas propagandas), Kate completou 20 anos de carreira no ano passado e conta inúmeras campanhas em seu currículo, além de clipes musicais - o mais recente é o da música White Light de George Michael, que resolveu fazer justiça, anos depois de não tê-la escalado para o vídeo de Freedom, para o qual chamou um time de supermodels. Como estilista, já desenhou para a marca de fast fashion Topshop e para marca de bolsas francesa Longchamp. Ostenta ainda o título de Dama do Império Britânico, recebido em 2009. Lançado em 2012, o livro The Kate Moss Book traz fotos icônicas dessa estrela da moda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado