Próxima edição do Jogo Pela Vida será amanhã, em Atlântida Sul
Iniciativa da Rádio Gaúcha em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e Secretaria da Saúde tem como objetivo promover e estimular a doação de órgãos e tecidos no Rio Grande do Sul
Neste sábado (16) acontece mais uma edição do Jogo Pela Vida. O evento, resultado de uma parceria entre a Rádio Gaúcha e a Santa Casa de Misericórdia, está na sua 16ª edição. A partida ocorre entre um time de médicos da Santa Casa e a equipe de pacientes transplantados, com a participação de comunicadores da Gaúcha. Neste ano estão escalados Diori Vasconcelos, Pedro Moreno, Cleber Grabauska e Rafael Cechin, além de Fabiano Souza, ex-jogador do Internacional. Assim como nas transmissões esportivas da Gaúcha, o repórter Luciano Périco também estará presente fazendo intervenções ao vivo do local. O encontro está marcado para as 9h30, na praia de Atlântida Sul, atrás do posto da Brigada Militar, no campo em que o evento ocorre tradicionalmente.
Antes da partida, um Talk Show mediado pelo apresentador Lauro Quadros está previsto para ocorrer a partir das 9h30, abordando questões relacionadas à doação de órgãos e tecidos, os mitos e as verdades em relação ao tema e aos benefícios sociais do ato de doar. Um médico da Santa Casa e um representante da Secretaria da Saúde estarão no local para participar do Talk Show.
O Jogo pela Vida tem realização da Rádio Gaúcha e da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e apoio da Secretaria Estadual da Saúde. A comunidade local está convidada para o evento, que tem entrada gratuita.
Saiba mais sobre a doação de órgãos e tecidos:
Dúvidas sobre doação de órgãos e tecidos podem ser esclarecidas pelo site do Hospital Dom Vicente Scherer da Santa Casa de Porto Alegre (www.santacasa.org.br/dom-vicente-scherer/doacao-orgaos), pelo telefone (51) 3214.8093 ou pelo e-mail da Coordenadoria Hospitalar de Transplantes (transplantes@santacasa.tche.br).
Em anexo, logo do projeto Jogo pela Vida.
Comentários