MEGAPIX exibe sucessos do cinema na Sessão Retrô

Com grandes clássicos que marcaram as décadas de 80 e 90, a Sessão Retrô de maio apresenta cinco sucessos: Tudo Por Uma Esmeralda, Enquanto Você Dormia, Colheita Maldita, Os Nerds Saem de Férias e Quero Ser Grande. Todos os filmes vão ao ar às quartas-feiras do mês e são inéditos na grade do canal.

Tudo Por Uma Esmeralda abre a Retrô do mês no dia 1º, à 0h. Filme vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme e Atriz para Kathleen Turner na categoria Comédia/Musical. A escritora Joan Wilder (Kathleen Turner) precisa ajudar a irmã que foi sequestrada. Para salvá-la, tenta levar aos bandidos um mapa que mostra a localização de um tesouro. Durante essa jornada, conhece Jack Colton (Michael Douglas), um aventureiro que a ajuda e por quem se apaixona. Juntos, os dois se envolvem em diversas aventuras. O filme ganhou a continuação A Jóia do Nilo, em 1985.

Enquanto Você Dormia vai ao ar no dia 8, à 0h30. Lucy (Sandra Bullock) é uma solitária funcionária do metrô de Chicago e sonha em ter um relacionamento com um passageiro (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia, ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Lucy o salva, mas ele entra em coma e vai parar no hospital. Quando vai visitá-lo, a bela moça é confundida com a noiva do acidentado, mas a família do rapaz é tão receptiva que ela não consegue contar a verdade, causando muitas confusões.

No dia 15, à 1h05, é a vez de Colheita Maldita. Um casal que viaja pelo interior dos EUA chega a uma cidade onde há crianças comandadas pelo jovem pregador Isaac (John Franklin). Ele é o líder do culto que exterminou todos os adultos do local em prol de boas colheitas. Sem saber disso, eles acabam aprisionados e correm o risco de terem o próprio sangue usado para adubar a terra.

Os Nerds Saem de Férias será exibido no dia 22, às 23h45. Na continuação da franquia de sucesso, um grupo de nerds sai de férias e logo fica animado com a participação na Conferência das Fraternidades Unidas. Chegando ao destino, eles notam que seus rivais aliaram-se ao gerente do hotel e cancelaram suas reservas. O que sobra para eles é um decadente hotel, o que provoca a ira dos rapazes, que planejam uma vingança.

Quero Ser Grande encerra a Sessão Retrô do mês no dia 29, às 23h45. Em um passeio num parque de diversões, Josh (David Moscow) é barrado na montanha-russa por não ter idade suficiente para o brinquedo. Revoltado, ele pede a uma máquina de desejos para se tornar adulto. No dia seguinte, o pedido é realizado e a mãe o expulsa de casa, pois não reconhece aquele homem de 30 anos (Tom Hanks). Josh, porém, continua sendo apenas uma criança e precisa aprender a viver em sua nova forma. O filme rendeu a Tom Hanks o Globo de Ouro de Melhor Ator.

SERVIÇO: 

Dia 1º, à 0h: Tudo Por Uma Esmeralda. Romancing the Stone. De Robert Zemeckis. (MEX, EUA, 1984). Aventura. Michael Douglas, Kathleen Turner e Danny Devito. 120 min. Livre. 

Dia 8, à 0h30: Enquanto Você Dormia. While You Were Sleeping. De Jon Turteltaub. (EUA, 1995). Romance. Sandra Bullock, Bill Pullman e Peter Gallagher. 120 min. 12 anos. 

Dia 15, à 1h05: Colheita Maldita. Children of the Corn. De Fritz Kiersch. (EUA, 1984). Terror. Peter Horton, Linda Hamilton e John Franklin. 91 min. 16 anos. 

Dia 22, às 23h45: Os Nerds Saem de Férias. Revenge of the Nerds Ii: Nerds In Paradise.De Joe Roth. (EUA, 1987). Comédia. Robert Carradine, Curtis Armstrong e Timothy Busfield. 98 min. 14 anos. 

Dia 29, às 23h45: Quero Ser Grande. Big. De Penny Marshall. (EUA, 1988). Comédia. Tom Hanks, Elizabeth Perkins e Jared Rushton. 104 min. Livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado