Série que investiga o passado os reais habitantes na América estreia no HISTORY

 

Enigmas Revelados apresenta novos dados sobre a história do continente antes da chegada de Cristóvão Colombo

 

Símbolos antigos, relíquias religiosas e artefatos misteriosos sugerem que diferentes civilizações provenientes do mundo todo deixaram marcas na América, as quais são desvendadas em Enigmas Revelados, estreia do HISTORY no dia 4/5, sábado, às 21h.

 

A nova série escava o solo em busca de tesouros escondidos e contradiz muito do que é dado como certo sobre a história do local pré-descobrimento, provando que ainda há muito a se revelar sobre a história do continente. 

 

Apresentada pelo geólogo forense Scott Wolter, Enigmas Revelados realiza análises nas estradas, no solo e nas rochas, empregando as ferramentas da arqueopetrografia, ciência que une o estudo da pedra com a arqueologia, que analisa as rochas para definir suas características estruturais. Sua missão é ligar os pontos da história atual à chegada de cavaleiros templários, vikings e outros antepassados, que abriram caminho num novo continente desconhecido.

 

No primeiro episódio, Wolter explora um local ultrassecreto para investigar vestígios aparentes dos maias no sudeste dos Estados Unidos. No sábado seguinte, 11/5, também às 21h, o geólogo investiga uma sepultura nas montanhas do Arizona, e descobre que pode pertencer a um cavaleiro medieval misterioso.

 

 

Sobre Scott Wolter

 

Enquanto trabalhava como geólogo forense e ocupava cadeira como presidente da American Petrographic Services (Associação Americana de Petrografia), localizada em Minnesota, Scott Wolter começou a desenvolver uma nova ciência que ele chamou dearqueopetrografia – um processo científico usado para datar e entender as origens de artefatos de pedra e locais misteriosos. O primeiro artefato que Scott estudou usando essa nova ciência foi a Kensington Runestone, que ele acredita ser uma autêntica pedra pré-colombiana esculpida nos EUA por ninguém menos que os cavaleiros templários. A descoberta foi tão importante que deu origem a um documentário, também exibido pelo HISTORY, em 2009, intitulado Holy Grail in America. Agora em Enigmas Revelados, Scott tem a chance de usar a geologia forense e arqueopetrografia para explorar muitas outras histórias não contadas da história americana. 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado