SÉRIE PRÉ-ESCOLAR PREMIADA CHEGA AO DISCOVERY KIDS


 
 
Produção destaca a diversão nas atividades cotidianas 
 
 

A partir de segunda-feira, 29 de abril, às 8h uma família simpática chega ao Discovery Kids com a estreia da série PEPPA PIG.  Peppa é uma porquinha adorável que vive com Mamãe, Papai e seu irmãozinho George. Ela gosta de brincar com a sua melhor amiga, Suzy, visitar a Vovó e o Vovô e cuidar de George – mas seu passatempo predileto de verdade é pular nas poças de lama e dar gargalhadas.

Assim como as crianças de sua idade, Peppa tem um mundo inteiro a descobrir. Cada episódio da série mostra atividades cotidianas e assuntos com os quais as crianças se identificam, destacando que mesmo as tarefas cotidianas – ir ao parque, nadar, andar de bicicleta, visitar seus avós e brincar com seus amigos – podem ser divertidas e cheias de aprendizado.

O programa contribui para o desenvolvimento social e emocional das crianças ao reforçar sua autoestima e dar exemplos de cooperação, de compreensão com as outras pessoas, a importância da expressão de sentimentos e a empatia.

PEPPA PIG atualmente é exibida em 180 países e recebeu diversos prêmios da indústria da animação e da televisão infantil, dentre os quais o prêmio BAFTA, em 2005 e 2012, como melhor animação para crianças em idade pré-escolar, prêmio de melhor animação para crianças em idade pré-escolar no The British Animation Awards (2006), Prêmio Crystal, como melhor programa de televisão no Festival de Animação Annecy (2005), e dois prêmios Pulcinella, como melhor série pré-escolar e melhor programa de televisão da Europa no Festival Cartoons On the Bay (2005), além de várias indicações BAFTA em diversas categorias.

A série, cujas transmissões começaram na Inglaterra, em 2004, foi criada e é dirigida pela empresa britânica Neville Astley & Mark Baker. Phil Davies é o produtor.

Conheça os personagens do mundo de Peppa:

Peppa Pig
Peppa Pig é uma porquinha adorável que vive com Mamãe, Papai e seu irmãozinho George. A Peppa gosta de brincar com a sua melhor amiga, Suzy, visitar a Vovó e o Vovô e cuidar do George. Mas o que ela mais gosta de fazer é pular nas poças de lama e dar gargalhadas.

George
George é o irmãozinho da Peppa. Não desgruda do seu dinossauro de brinquedo, que leva para todos os lugares. Embora George ainda não saiba falar de tudo, ele eventualmente diz algumas palavras.

Mamãe
A Mamãe gosta de pular em poças de lama, assim como a Peppa. Trabalha em casa no seu computador e, às vezes, deixa Peppa e George ajudarem, desde que sejam cuidadosos com o teclado. Ela lê mapas muito bem, melhor do que o Papai, e sabe muitas coisas.

Papai
O Papai é muito alegre e ri o tempo todo, principalmente quando brinca com Peppa e George. Ele gosta de ler jornal e de viajar de carro. A Peppa faz piadas sobre o barrigão dele, mas ele não vai parar de comer biscoitos por nada nesse mundo. Ele costuma resmungar quando perde seus óculos.
 
Vovó e Vovô
Peppa e George adoram visitar a Vovó e o Vovô. A avó fala para Peppa e George que eles são "suas criancinhas".  O avô deixa que os dois o ajudem com o jardim. A avó faz lanches deliciosos e nutritivos com as o que eles colheram na horta do avô.

Amigos 
Suzy é a melhor amiga da Peppa, e sua brincadeira favorita é se fantasiar. Peppa sempre se veste de princesa, e Suzy de enfermeira. Os outros amigos da Peppa são Danny, Pedro e Rebeca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado