Uma Semana sem Mulheres, nova série do BIO, observa como os homens se viram na ausência de suas companheiras
Em nova série em cinco episódios, homens têm de aprender a se virar com os filhos e a fazer o melhor em atividades domésticas e sociais
No mês das mães, o BIO estreia, no dia 2/5, quinta-feira, às 23h, Uma Semana Sem Mulheres, minissérie que documenta o que acontece aos homens que vivem na cidade norte-americana de Yemassee, na Carolina do Sul, quando suas esposas, namoradas, mães e filhas decidem se ausentar do lugar por sete dias, para merecidas férias.
Série de grande sucesso do canal americano Lifetime, Uma Semana sem Mulheres explora o papel que os gêneros masculino e feminino ainda desempenham na sociedade, especialmente quando são os homens que têm de tomar conta de seus lares e assumir todas as responsabilidades da família, desde preparar refeições para os filhos e colocá-los para dormir a acompanhar os deveres escolares e demais atividades, incluindo os eventos sociais.
Os novos desafios geram uma série de confusões e imprevistos para os homens, muitas vezes dramáticos e chocantes, colocando em cena amizades, velhas rivalidades e segredos, mas que possibilitam uma nova perspectiva sobre a vida em família.
Embora seja senso comum que a ausência feminina na rotina doméstica faça os lares virarem um caos, há exemplos contrários na série, e alguns homens chegam a descobrir coisas importantes a respeito de si mesmos. É o caso de um pai que em sua dupla jornada se revela um grande tutor de seus filhos adolescentes e de um chefe de polícia, que solucionará de forma criativa as situações fora-da-lei de sua própria casa.
Em Até que os trens nos separem, episódio de estreia, as mulheres de Yemassee se despedem e abandonam juntas a cidade durante uma semana inteira, o que leva seus pares a terem de lidar com questões alheias a eles até então, como tomar decisões sobre tornar suas vidas mais sérias, casar-se ou se ocupar dos preparativos do concurso de beleza Dulce Carolina.
UMA SEMANA SEM MULHERES
Estreia 2/5, quinta-feira, às 23h
Comentários