Embratel investe em programas de capacitação profissional e educação corporativa


 "Pense Grande. Pense Embratel". Apoiada neste slogan, a Embratel, a mais completa operadora de telecomunicações do Brasil, anuncia a oferta de programas internos para comunicação corporativa e aprimoramento profissional de seus funcionários. A empresa comemora o seu novo sistema de gerenciamento de aprendizagem, a Videoteca da Universidade Corporativa da Embratel (UCE). A ferramenta disponibiliza, por meio de uma plataforma eletrônica, diversos conteúdos técnicos e treinamentos em formato de vídeo, que, em sua maioria, são criados pelos próprios colaboradores da empresa.

"A Embratel acredita que o conhecimento e a capacitação humana podem ser incentivados pela empresa, mas entende que o funcionário deve ser o protagonista de seu próprio aprendizado, mantendo-se atualizado sobre o setor e os acontecimentos do dia a dia", diz Oscar Petersen, Diretor Executivo Corporativo da Embratel.

A Videoteca faz parte da Universidade Corporativa Embratel (UCE), que desde 2003, é considerada um elemento fundamental no processo de educação corporativa. A UCE é composta por cinco grandes programas divididos em: Academia de Negócios, Academia IP e outras tecnologias, Academia de Liderança, Mundo Embratel e Qualidade.

Para o lançamento da Videoteca UCE, a Embratel veiculou a série "Introdução Tecnológica", composta por 11 vídeos com as principais tecnologias utilizadas pela empresa. Nos dois primeiros dias, a empresa registrou mais de 400 inscrições para ter acesso aos materiais. Atualmente, mais de 76 vídeos, que variam entre 15 e 40 minutos, já compõem o acervo da Videoteca UCE. Além disso, a ferramenta também disponibiliza conteúdos liberados para avaliação, comentários e compartilhamentos, além de materiais de apoio disponíveis para download.


Universidade Corporativa Embratel

A Universidade Corporativa Embratel possui campus no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos quais são realizados treinamentos corporativos e ações de capacitação coletiva, batizadas de oficinas de autodesenvolvimento. A UCE também conta com um vasto acervo bibliográfico sobre telecomunicações, vendas, liderança e cultura. O conteúdo é oferecido por meio de diversas plataformas de mídia e os empréstimos estão ao alcance de todos os colaboradores da empresa. A UCE é composta pelos programas: Academia de Negócios, Academia IP e outras tecnologias, Academia de Liderança, Mundo Embratel e Qualidade.

 

Academia de Negócios

         Desenvolve todas as competências requeridas para a excelência no atendimento aos clientes, com soluções direcionadas de acordo com a estratégia da empresa, atendendo as necessidades dos clientes e considerando a atuação da concorrência.

 

Academia IP e outras Tecnologias

         Disponibiliza oportunidades de capacitação com foco nas tecnologias empregadas no cenário de convergência de redes e serviços, apoiadas, principalmente, pela tecnologia IP (Internet Protocol) – Mundo IP.

 

Qualidade 
         Desenvolve soluções educacionais que buscam a excelência em resultados, melhorias de processos críticos, eliminação de retrabalho, redução de custos e incremento da receita.

 

Academia de Liderança

         Visa imprimir excelência a cada nível gerencial, preparando gestores para lidar com os desafios de negócio, processos e pessoas, inerentes à sua posição atual ou futura.

 

Mundo Embratel

         O Programa Mundo Embratel mostra a todos os funcionários como funciona a Cadeia de Valor e como cada colaborador está inserido nela. A razão é simples: perceber o papel do funcionário na empresa e como ele pode contribuir com o negócio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado