TV Cultura e Rádio Cultura FM transmitem abertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão


O concerto inaugural com a Osesp, sob regência de Marin Alsop, será neste sábado (29/6), às 20h30, ao vivo


A abertura do 44º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão contará com a tradicional transmissão ao vivo pela TV Cultura e Rádio Cultura FM (103,3), neste sábado (29/6), às 20h30.


A cerimônia que marca o início do evento acontecerá no Auditório Cláudio Santoro, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Sob regência de Marin Alsop, a Osesp interpreta a Sinfonia nº 4 de Camargo Guarnieri; West Side Story: Danças Sinfônicas, de Leonard Bernstein; e Victory Stride, de James P. Johnson.

A jornalista Andresa Boni e o músico Marcelo Jaffé comandam a atração na TV Cultura. Na Rádio Cultura FM, os comentaristas são o pianista Gilberto Tinetti e o jornalista Carlos Haag.

Maior evento da música erudita na América Latina, o Festival reúne renomados artistas, que além da apresentação em concertos, também fazem parte da programação pedagógica, dando aulas e masterclasses a jovens músicos de diferentes partes do mundo. Além do Auditório, a programação também se estende a outros locais da cidade, como a Capela de São Pedro (Palácio Boa Vista), Igrejas de São Benedito e de Santa Terezinha, e a Concha Acústica na Praça do Capivari.

Promovido pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, o Festival tem as duas emissoras como parceiras desde a sua primeira edição.


Serviço
44º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão
Concerto de abertura com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
Dia 29/6, sábado, às 20h30
TV Cultura – ao vivo
Rádio Cultura FM (103,3) – ao vivo

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado