Philippe Cousteau encontra esperança para o Haiti em GOING GREEN: EARTH


A semana especial começa em 1º de julho e um documentário de meia hora será apresentado por

Philippe Cousteau no dia 5 de julho

 GOING GREEN: EARTH é patrocinado por Kirloskar

 

Em julho, a série ambiental da CNN International estreia sob nova temática, traz reportagens especiais

e um documentário que jogam luz sobre o futuro do Haiti 

A mais recente edição da inovadora série ambiental da CNN International, GOING GREEN, volta seu olhar para o Haiti. Depois de uma edição dedicada aos Oceanos, a série ambiental GOING GREEN escolheu a Terra como tema. 

Uma vez chamada de "Pérola das Antilhas" pelo vigor de suas florestas, hoje o Haiti sofre com uma das maiores taxas de desmatamento do mundo. No entanto, o correspondente especial da CNN, Philippe Cousteau, desembarca no Haiti para mostrar que a esperança não está perdida. Cerca de 2 mil fazendeiros haitianos são agora autossuficientes e agroflorestais, e sua iniciativa não se mostra só progressiva e abundante, como também lucrativa. Cousteau descobre, em primeira mão, como o seco território haitiano pode florescer, além de reconstruir e gerar potencial para a população. Justamente as mesmas pessoas que foram deixadas de lado e esquecidas, agora carregam as sementes de um futuro mais verde e promissor para este país insular.    

Nos jardins comunitários em Cite Soleil - uma das favelas mais pobres e perigosas do hemisfério oeste -, homens, mulheres e crianças estão cultivando vegetais e uma "árvore milagrosa" chamada Moringa, conhecida por conter grandes quantidades de nutrientes essenciais para a prevenção de doenças. Ao longo da expedição, Cousteau encontra sinais de esperança para as pessoas dessa nação empobrecida. 

Entre os sinais de esperança, Cousteau aponta uma iniciativa na região rural próxima a Gonaives, a "Smallholder Farmes Alliance", um exemplo de negócio de sucesso progressivo e ambiental no qual cerca de 2 mil fazendeiros haitianos estão plantando árvores, transformando o cenário e colhendo benefícios econômicos enquanto cultivam seu próprio caminho para um futuro melhor. 

Sobre o GOING GREEN: EARTH

GOING GREEN: EARTH consiste em uma série de reportagens que a CNN International exibirá diariamente, entre a segunda-feira, dia 1º de julho e a sexta-feira, 5, às 7h30* e às 16h30*. A série encerra com um especial de meia hora, apresentado por Philippe Cousteau, que vai ao ar na sexta-feira, dia 5, às 12h30*, com reapresentações nas seguintes datas e horários: 

Sábado, dia 6 de julho, às 10h* e às 17h30*

Domingo, dia 7 de julho, às 6h30* e às 23h59*

Terça-feira, dia 9 de julho, às 6h30* e às 13h30* 

Para mais informações sobre GOING GREEN, visite o site: www.cnn.com/goinggreen.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado