CANAL CURTA EXIBE 3 CURTAS-METRAGENS SEGUIDOS SOBRE A IMPORTÂNCIA CULTURAL E DEMOCRÁTICA DOS BOTEQUINS DO RIO DE JANEIRO E DE PARIS NO DIA 8
No dia 8 de janeiro, quarta-feira, às 20h, o programa "A Vida é Curta!", mediado pela curadora Talita Arruda, traz uma seleção com três premiados curtas-metragens brasileiros sobre a importância cultural e democrática dos botequins na cidade do Rio de Janeiro e de Paris, na França.
O bem humorado e inédito "Papo de Botequim", do diretor Allan Ribeiro, traz em formato de documentário diversos depoimentos de cariocas sobre os bares do Rio, lugar que segundo um dos entrevistados é onde se vive o socialismo etílico.
Em seguida, o curta "Martinho da Vila, Paris 77", de Ari Cândido Fernandes, percorre os bares da charmosa capital francesa com depoimentos do boêmio cantor Martinho da Vila e seus amigos em imagens raras, datadas de 1977. Nesta época, Martinho estava fazendo sucesso em Paris. Para esta produção, o diretor confiou a montagem do material ao crítico de cinema Inácio Araújo.
Por fim, o premiado "Quando Morremos à Noite", de Eduardo Morotó, mostra em uma ficção o lado mais sombrio dos bares a partir de uma livre adaptação do conto A Mulher Mais Bonita da Cidade, de Charles Bukowski. No elenco estão Roney Villela, Junior Vieira e Thaís Loureiro.
A Vida é Curta! – "Por isso que a gente vai por bar" (INÉDITO)
Estreia: 8 de janeiro, quarta-feira, às 20h, no canal Curta!
Comentários