Tradicional baile charme carioca do Viaduto de Madureira protagoniza documentário no Canal Futura, terça-feira, dia 14



 

SALA DE NOTÍCIAS

Segunda a sexta-feira, às 14h30

Reprises às 21h, quintas-feiras

 

 

13/01 - segunda-feira, 14h30 – Comunidade Carcerária e Seu Valdemar

Direção: Silvana Jeha

"Comunidade Carcerária e Seu Valdemar" é sobre o reencontro e a amizade do agente penitenciário Valdemar Gonçalves com Kric, Wo, Fw, ex-presidiários e componentes do grupo de rap Comunidade Carcerária, formado na extinta Casa de Detenção Carandiru. Todos saíram da cadeia e do crime e contam o que fazem hoje em dia para ganhar a vida, além de manterem o grupo. Seu Valdemar ainda trabalha no sistema penitenciário, insistindo sempre na reintegração do preso à sociedade. 

 

14/01 - terça-feira, 14h30 – Lugar vivo – Viaduto de Madureira

Direção: Eva Neto

Certos lugares têm tanta personalidade, foram palco de tantas histórias, que criam uma alma própria: é como se tivessem vida. Um desses lugares vivos é o Viaduto de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde há mais de 20 anos, todo sábado à noite acontece o Baile Charme do Viaduto de Madureira, um marco para o Movimento Black no Rio de Janeiro. O "Viaduto" é o condutor do documentário, é ele quem apresenta sua história. E os entrevistados falam da sua relação com o "Viaduto" e o que ele representa.

 

15/01 - quarta-feira, 14h30 – Do joystick ao trabalho

Direção: Diego Freitas

O documentário mostra que, décadas após o surgimento do videogame no Brasil, além de serem arte, os jogos já são encarados como uma profissão séria. Sob o olhar de especialistas de mercado como Alessandro Gracias (Country Manager da Sony/Playstation) e Alessandro Bomfim (CEO Escola Axis), é possível perceber um terreno fértil já preparado para receber jovens brasileiros. Na cultura, Érico Borgo (Omelete), Ale Machado (ABRAGAMES) e empreendedores discutem sobre referências, estudos, oportunidades, e a compreensão acerca desta indústria que move a economia de tantos países e tem ganhado força no Brasil. 

 

16/01 – quinta-feira, 14h30 – 100% Boliviano, mano

Diretor: Alice Riff e Luciano Onça

Choco tem 15 anos, é boliviano e vive em São Paulo, no Bairro do Bom Retiro, desde os 9 anos de idade. Assim como Choco, a cidade de São Paulo possui uma comunidade de imigrantes bolivianos em fase de consolidação. Os imigrantes bolivianos começaram a se estabelecer massivamente na cidade na década de 90, na maioria dos casos fugindo da crise econômica de seu país em busca de trabalho. Grande parte dessa comunidade trabalha nas oficinas de costura da região central. 100% Boliviano, mano acompanha o cotidiano de Choco, buscando compreender esta segunda geração de bolivianos que vem criando raízes na cidade.

 

17/01 – sexta-feira, 14h30 – No mesmo barco

Direção: Lillah Halla

Todos os anos, milhões de brasileiros cruzam em barcos as águas dos rios amazônicos. "No mesmo barco" traz desconhecidos que compartilham os dias de viagem a bordo e algumas histórias de vidas marcadas pelas travessias. Juntos, lembram a vida que já foi e sonham com a vida que lhes espera na outra margem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado