Maratona de Obsessivos Compulsivos é destaque na semana do A&E



Guardar objetos inúteis que já não têm mais utilidade pode atingir um nível patológico grave, a ponto de interferir na rotina e na vida daqueles que sofrem dessa compulsão. O colecionismo é um transtorno mental marcado pela necessidade obsessiva de adquirir e acumular de tudo.

Pessoas que convivem com esse drama têm seus casos retratados na série de TV realidade Obsessivos Compulsivos. Apesar de parecerem pessoas comuns quando estão fora de casa, elas transformam seus lares em verdadeiros lixões, acumulando objetos e materiais totalmente desnecessários. Ao contrário de muitos colecionadores que preservam ao máximo o estado de seus objetos, as pessoas retratadas na série perderam a noção do bom senso e passaram a viver em um ambiente desordenado e sujo e, em muitas situações, perigosos e insalubres.

E, para levar o telespectador para dentro desse mundo, o A&E preparou uma Maratona da série, desegunda a sexta-feira, sempre às 16h:

6/1 - segunda-feiraMary Lynn foi denunciada por seu próprio filho ao Serviço Social para que limpe a sua casa, sob pena de que ele arranje pais adotivos. No mesmo dia, o canal exibe o caso de Ingrid, igualmente dramático. Ela, por outro lado, não tem ninguém que a  importune por conta de sua bagunça, já que vive sozinha entre restos de comida, embalagens espalhadas e milhares de utensílios domésticos que compra e nem sequer tira das caixas.

7/1, terça-feiraA mania de Alan de acumular coisas se tornou tão grande que o Serviço de Proteção à Criança lhe tirou seu filho de três anos ao saber que ele o levava em seus mergulhos no lixo alheio. Já a obsessão por acumular de Julie tomou proporções tão grandes que ninguém percebeu que uma sem-teto estava vivendo entre os montes de coisas em seu porão. Seu marido guarda tanto ressentimento que suas discussões são diárias. Agora Julie vai ter que dar um jeito em sua casa ou seu marido vai deixá-la.

8/1, quarta-feira: É tal o grau de acúmulo que atinge a casa de Jim, que a polícia, os bombeiros e os moradores da cidade foram até lá para declarar que ela é inabitável, por isso ele terá que sair da casa rapidamente senão será executada a ordem de despejo. Susan e Bill, por sua vez, optaram por se mudar para um hotel, pois sua imensa coleção de bonecas não permite que vivam em sua própria casa.

9/1, quinta-feira: A desordem na casa de Arline é de tal magnitude que seu marido, um homem alto, que já operou o coração e a próstata, se vê obrigado a dormir no carro, porque dentro da casa é impossível. A família de Carolyn é bem menos compreensiva, pois fez uma denúncia para que ela não apenas arrume sua bagunça, mas também devolva as coisas que roubou.

10/1, sexta-feira: A casa de Lloyd está tão cheia de lixo que ele teve que se mudar para um trailer, onde pensa como fará para pagar 150 mil dólares em multas por sua desordem insalubre. Já para Carol é mais fácil: se não arrumar a casa, que se tornou em um lar de lixo, baratas, ratos, cobras e cangurus, perderá seu marido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado