CNN International exibe documentário sobre homofobia no esporte


Com exclusividade no canal, JOURNEY OF THE GAY ATHLETE vai ao ar neste sábado,

dia 11 de janeiro, às 7h* e às 18h* 

Caráter, companheirismo e integridade são atributos muitas vezes ensinados no mundo esportivo. Mas nos últimos anos, há uma qualidade que está progressivamente sendo testada no campo e no ringue: a tolerância com as diferenças, entre elas, a homossexualidade. 

Ambientada no espírito de Copa do Mundo e Olimpíadas, a CNN International apresenta neste sábado, dia 11 de janeiro, às 7h* e às 18h*, JOURNEY OF THE GAY ATHLETEO documentário traz depoimentos exclusivos de atletas que estão na linha de frente no combate à homofobia no esporte e falam abertamente sobre o assunto no meio. 

Com acesso exclusivo às essas pessoas, o documentário mostra as histórias de atletas que lutam para derrubar este tabu do mundo do esporte. Entre os destaques, o patinador de velocidade Blake Skjellerup, um dos poucos atletas olímpicos que assumiram publicamente sua homossexualidade. O esportista sempre sonhou em representar seu país, a Nova Zelândia, nas Olimpíadas. No entanto, sua sexualidade transformou o sonho em algo quase impossível. No programa, ele conta sua história. 

O especial apresenta também a jogadora de basquete do Phoenix Mercury, Brittney Griner, que mesmo sabendo sua verdadeira vocação, teve dificuldades para lidar com a hostilidade e com o bullying em sua adolescência. Outro destaque é o jogador de futebol Robbie Rogers, atualmente no LA Galaxy, que falou da experiência em crescer num campo de futebol e dos medos que enfrentou para assumir sua sexualidade no mundo esportivo. 

JOURNEY OF THE GAY ATHLETE vai ao ar pela CNN International sábado dia 11 de janeiro, às 7h* e às 18h*, com reapresentação no domingo, 12, às 9h*. 

 *Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado