Globo lança novo portal de entretenimento


 

GShow reunirá as páginas de mais de 40 programas e terá conteúdo exclusivo para web

 

Todo entretenimento da Globo estará a apenas um clique do público a partir do dia 11. O GShow (www.gshow.com), a exemplo do que já acontece com o G1 no jornalismo e o Globoesporte.com em conteúdos esportivos, reunirá as páginas  de novelas, séries, programas de variedades e realities shows da TV – que, mesmo antes do  lançamento do novo portal, já contam com uma audiência de 9,3 milhões de visitantes únicos por mês, conforme dados do Ibope em novembro de 2013. Entre os conteúdos disponíveis no GShow haverá também vídeos exclusivos, produzidos especialmente para a internet. Webséries, videoclipes, tutoriais de culinária, moda e beleza serão alguns dos diferenciais do novo portal, que também oferecerá muita interatividade ao público. Espaços abertos para comentários, enquetes, games, votações, compartilhamentos nas redes sociais vão promover conversas em torno da programação da Globo. E mais: o GShow já nasce com versão móvel para tablets e smartphones.  

 

Ana Bueno, diretora de Entretenimento na Internet da Globo, ressalta que o objetivo do portal é proporcionar ao público uma experiência de consumo integrada de todo o entretenimento da TV na web, enriquecida pela produção de conteúdo próprio, em formatos e ritmos adaptados para essa plataforma. "O GShow criará comunicação entre os nossos produtos e proporcionará uma extensão da experiência da TV. A ideia é ter conteúdos novos o tempo todo, tanto relacionados ao que levamos ao ar quanto exclusivos", afirma.

 

Os sites de entretenimento da Globo, agora reunidos no portal GShow, sempre garantiram altas audiências na web. Os destaques de 2013 ficaram por conta do Big Brother Brasil, que obteve media mensal de 8,4 milhões de visitantes únicos, e Amor à Vida, com média mensal de 4,1 milhões de visitantes únicos, e que, por conta deste sucesso, tem produções especiais programadas para o lançamento do portal. 

 

Para Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Globo, o portal oferece ao usuário mais oportunidade de interação com a programação e fortalece a experiência transmídia. "O lançamento do GShow completa os pilares de Jornalismo, Esporte e Entretenimento da Globo na web e reflete esse momento da empresa, que cada vez mais se consolida como produtora e curadora de conteúdo em todas as plataformas", afirma. Segundo Brêtas, o portal  é uma oportunidade para a descoberta de novos talentos artísticos e um laboratório de novas experiências criativas para os profissionais da Globo.

 

Vale a pena ver no GShow:

 

Webséries – Conteúdos Originais

Ainda em janeiro estão previstas: "A Lei de Murphy",série de humor sobre os efeitos da temível Lei de Murphy em nosso dia a dia. Na primeira temporada, de cinco episódios, tudo o que pode dar errado no ambiente de trabalho; e "ATORmentados", onde 12 atores, de várias partes do Brasil, participam de um processo seletivo para um misterioso projeto de TV. A série mistura linguagens de dramaturgia, reality show e documentário.

Nos próximos meses, prometem dar o que falar:

 

"Histórias de Amor à Vida": na reta final da novela, o público conhecerá histórias reais que inspiraram as que foram ao ar na novela de Walcyr Carrasco.

"Morri na TV": os integrantes do grupo "Morri de Sunga Branca" serão os roteiristas de uma divertida resenha sobre a programação da Globo.

 

Além das webséries originais, o público ainda poderá ver novos conteúdos associados aos programas da Globo e rever antigas produções exclusivas como as já realizadas Saramandices" ("Saramandaia"), "A vida de Reinaldo Rangel" ("A Mulher do Prefeito") e "Repórter Investigativo" ("Amor Eterno Amor") .

  

Receitas

Somando-se às receitas do Mais Você e da comunidade do Receitas.com, tutoriais em vídeo trarão uma nova linguagem para um dos conteúdos mais procurados na internet atualmente – gastronomia, enriquecendo ainda mais a experiência do internauta.

  

Especiais

 

Camarim

Uma editoria dedicada a entrevistas especiais e ensaios fotográficos exclusivos de talentos da TV Globo. Para a estreia, às vésperas do início de "Em Família", a próxima novela das nove, de Manoel Carlos, o público poderá acompanhar um especial com as Helenas de Maneco - Christiane Torloni, Maitê Proença, Taís Araújo, Vera Fischer e Regina Duarte, além de uma memória de Lilian Lemmertz.

 

Tutoriais

Inspire-se na TV: Aqui serão dadas dicas de estilo, maquiagem, acessórios, passo a passo, looks dos personagens e dicas de decoração.

 

Música

Videoclipes exclusivos, trilhas das novelas e votação das músicas favoritas, todo o conteúdo musical da Globo a um clique do internauta.

 

Por dentro do Projac

Mapa interativo: Neste mapa lúdico, o internauta poderá "entrar" na gravação dos seus programas favoritos, fazer passeios virtuais pelas cidades cenográficas e acompanhar um passeio de carro elétrico pelas ruas do complexo em Jacarepaguá.

 

GClique

Muitas fotos do "Mundo Projac", seus bastidores, talentos, cidades cenográficas, estúdios, reunidas em um único espaço para o internauta curtir e compartilhar.

 

Aniversários

Em um ambiente inédito, o público  encontrará os aniversários das estrelas organizados por dia, mês e signo. Será possível compartilhar informações nas redes sociais e brincar de para saber se o seu signo combina ou não com o de seu artistas favorito.  

Os conteúdos já disponíveis nos sites dos programas estarão no GShow, como o Vem Por Aí (fotos e teasers em primeira mão sobre o que vai acontecer nas novelas), Por Trás das Câmeras (informações de bastidores de todos os programas), Estilo TV (dicas de moda, maquiagem e decoração de tudo que o telespectador vê na TV), Resumos de Capítulos Receitas dos programas além de vídeos com o que foi o ar e a cobertura completa de todos os programas de variedades e minisséries da Globo.

 

Legendas:

Frame websérie ATORmentados

Foto da websérie Lei de Murphy

Crédito da foto: Inácio Moraes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado