"Um ano no Tibet" é um dos destaques entre atrações que estreiam no Philos em janeiro


O serviço de vídeo sob demanda da Globosat ainda traz novos episódios da série "Segredos de Museu" e um concerto com o violoncelista Yo-Yo Ma

Philos, serviço de video on demand por assinatura (SVoD) da Globosat especializado em documentários e espetáculos de alta qualidade, acaba de anunciar as produções que estreiam em janeiro a seu acervo. Entre as novidades estão a série "Um ano no Tibet", que apresenta um olhar diferente sobre a região, novos episódios de "Segredos de Museu", que relata visitas a museus pelo mundo, e o concerto "Goat Rodeo Sessions", com o violoncelista de origem chinesa Yo-Yo Ma.

Produção original da BBC, a série "Um ano no Tibet" é composta por documentários sobre os diferentes países da região, passando pelas tradições históricas e indo até os costumes contemporâneos do local. Localizado em uma região ao norte do Himalaia e no planalto da Ásia, o Tibet é um território disputado pelos chineses. O primeiro episódio mostra o líder budista Pachen, da mais alta hierarquia tibetana, visitando um mosteiro local e como isso afeta completamente a rotina do lugar. Já no segundo episódio, o governo, tentando melhorar o clima, faz a instalação de máquinas que dispersam a chuva de granizo. Isso acaba por tirar o trabalho dos tradicionais xamãs que, através de magia, protegem os campos.

Novos episódios de "Segredos de Museu", que já faz parte da programação do Philos, convidam os telespectadores a fazerem descobertas. O Museu Nacional de Antropologia da Cidade do México, por exemplo, guarda histórias da tradição mexicana surgidas desde antes de os astecas até a época em que os espanhóis colonizaram o local. Neste mesmo episódio, ainda é mostrada também a derrota de um gladiador feita por astecas que dominavam as espadas mais afiadas do mundo, além de curiosidades como o fato de a mulher mais importante do país usar um vestido e isso causar um massacre que mudou os rumos da história mexicana.

Yo-Yo Ma é um violoncelista de origem chinesa nascido na França. Recebendo influências musicais desde a infância, começou a manusear o violoncelo aos quatro anos de idade, sendo que aos seis apresentou seu primeiro concerto. Em "Goat Rodeo Sessions com Yo-Yo Ma", reúne-se com músicos renomados de todo o mundo, formando um concerto onde exploram vários gêneros. Ao lado do violinista Staart Duncan, do baixista Edgar Meyer e do bandolinista Cris Thile, Yo-Yo Ma faz arranjos incríveis, criando uma música descrita ao mesmo tempo como nova e familiar, composta e improvisada, contemporânea e intimista. 

Todas as produções estarão disponíveis em janeiro para os assinantes do Philos, que podem assisti-las pela TV (através do decodificador da operadora parceira), pelo site www.philos.tv ou por tablets e celulares, através de apps específicos para tablets e smartphones (iPhones, iPads e dispositivos Android).

Outras estreias do Philos em janeiro de 2014

BBC Proms 2011 - Uma Noite no Cinema (concerto) - Regida pelo maestro Keith Lockhart, a orquestra da BBC toca a trilha sonora de clássicos do cinema como James Bond, Guerra nas Estrelas, Psicose, Harry Potter e alguns outros sucessos, retratando a música como uma das protagonistas dos filmes.

Don Giovanni (Partes 1 e 2 - ópera) - Composta por Mozart, a ópera cômica Don Giovanni conta a trágica história de um homem sedutor de donzelas, que acaba sendo condenado após assassinar um homem em um duelo. No segundo ato, seguro de que é invencível, ele encontra com o fantasma do homem que matou.

Hitler e o Oculto (documentário) - Revelando segredos do livro racista lido por Hitler no começo de sua vida política, o documentário mostra como começou o Terceiro Reich. Mostra-se também o que se pensava atrás do conceito de "uma raça pura".

A Música Latina nos EUA (série) - A série mostra gêneros musicais que foram criados pelos latinos. Rock Chicano, Salsa, Rap Espanhol e Reggaeton são alguns dos ritmos abortados.

À Procura da Religião (documentário) - O documentário mostra a busca de um homem - filho de pai protestante e mãe judia - que casou-se com uma mulher católica tradicional e filha de um muçulmano a encontrar uma religião para seu próprio filho. Para que essa busca dê resultado, todos partem para uma viagem pelo mundo.

Prêmio Nobel 2012: Mário Vargas Lisboa (documentário) - O autor de "Travessuras da Menina Má", entre outros, conta como a Revolução Cubana e o Regime Militar Peruano o influenciaram em suas obras literárias.

Nobuyuki Tsujiii ao vivo no Carnegie Hall (concerto) - O pianista japonês Nobuyuki Tsujiii, deficiente visual, se apresenta em um dos teatros mais conhecidos de Nova York, mostrando obras de Beethoven, Liszit, Chopin, Mussorgsky e composições próprias.

Philip Glass: O Americano Perfeito - O concerto mostra a ópera "O Americano Perfeito", criada aos 75 anos pelo compositor Philip Glass, um dos nomes mais importantes da música erudita contemporânea. A obra narra os últimos momentos de vida de Walt Disney.

Waldbühne 2013 - Considerado um dos anfiteatros mais bonitos da Europa, o Waldbühne abriga o concerto anual da Orquestra Filarmônica de Berlim. Na ocasião, os músicos interpretam a Sinfonia No.9 de Beethoven.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado