Harrison Ford marca presença no domingo em Biography Especial


Ele podia ter se tornado um excelente carpinteiro, mas graças a uma ajuda do destino - e do diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas - ele se tornou Harrison Ford, tema do Biography Especial de 12/1, domingo, às 18h.

Ford debutou no cinema em 1966, em uma ponta em O Ladrão Conquistador, mas, o que se seguiu a isso foi instabilidade tão intensa que, sendo já casado e pai de duas crianças, resolveu desisitir do sonho e se dedicar à carpintaria para garantir a renda familiar. Um de seus clientes bem-relacionados, porém, estava convencido de que ele tinha mais talento para dramaturgia do que para trabalhos manuais, e decidiu convencer seu amigo George Lucas a lhe dar uma nova oportunidade no filme Loucura de Verão (American Grafitti,1973), um grande sucesso de público.

Daí em diante, o ator conquistou alguns dos papéis mais emblemáticos do cinema mundial: Han Solo, em Star Wars de George Lucas (1977); Indiana Jones, em Caçadores da Arca Perdida, de Steven Spielberg (1981) e Deckard, em Blade Runner de Ridley Scot, de 1986. Não bastasse isso, ele é dono de dois recordes, devidamente registrados no Guiness Book - o de ator de maior lucro de bilheteria e o de ator com maior número de filmes que ultrapassaram a marca de cem milhões de dólares nas bilheterias dos EUA.

Considerado o homem mais sexy do mundo, de acordo com votação da revista People, o setentão está casado com a atriz Calista Flockhart (protagonista da série Ally Mcbeal), com quem tem um filho. Uma de suas últimas participações de peso no cinema foi, mais uma vez, como Indiana Jones em Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008), quando provou que, quase trinta anos depois de interpretar o personagem pela primeira vez, estava em plena forma. E estava escalado para a quinta história da franquia, mas recentemente a produção foi adiada, ainda sem data para retomar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado