RBS TV lança transmissão e cobertura do Campeonato Catarinense 2014


Evento realizado na manhã desta quarta-feira (22), em parceria com a Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de SC, marca o início do primeiro espetáculo do esporte no Estado

 

 

Está dada a largada da temporada de futebol na RBS TV e nos demais veículos de comunicação do Grupo RBS. A emissora, juntamente com a Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de SC, realizou na manhã desta quarta-feira (22) o lançamento da transmissão e cobertura do torneio. O evento ocorreu no auditório da Sede do Grupo RBS em Santa Catarina, em Florianópolis. Relevantes nomes do cenário esportivo do Estado estiveram presentes na cerimônia.

– A RBS TV, juntamente com todos os veículos do Grupo RBS, está comprometida em dar a devida grandeza a este Campeonato Catarinense. Em 2014, o torneio completa 90 anos e a RBS TV, 35 anos em Santa Catarina. Apaixonados pelo que fazemos, vamos mobilizar nesta edição mais de 300 profissionais para garantir aos torcedores a melhor cobertura. Continuaremos a acompanhar de perto a ascensão do nosso futebol – ressalta Mário Neves, diretor-geral da RBS TV em SC.

Até o fim da competição, a emissora exibirá os jogos aos domingos e quartas-feiras, em todo o Estado. Em algumas rodadas serão transmitidas duas partidas simultaneamente, privilegiando as regiões, os clubes de SC, o localismo e o torcedor. Ao longo da temporada, a RBS TV apresenta chamadas que incentivam os telespectadores a prestigiarem seus times em campo e a valorizarem o futebol catarinense, que neste ano conta com três representantes na série A do Brasileirão.

– Tenho certeza de que a RBS TV vai realizar uma grande cobertura do Catarinense 2014. Imprensa, clubes, Federação e Justiça. Estamos unidos para mostrar ao Brasil a qualidade dos nossos times. Vamos fazer um torneio com responsabilidade e segurança – afirma Delfim de Pádua, presidente da Federação Catarinense de Futebol.

77 dias de cobertura jornalística – Entre os dias 26 de janeiro e 13 de abril, mais de 150 profissionais da RBS TV estarão envolvidos para garantir imagens em alta definição e em tempo real das 17 rodadas que compõem o primeiro espetáculo do esporte de SC neste ano. Além de informar, o jornalismo da RBS TV vai promover a valorização do torcedor e da paz no futebol.

De qualquer lugar e a todo o momento o público poderá acompanhar as notícias do Campeonato Catarinense 2014 noGloboesporte.com/sc. Além da cobertura dos jogos em tempo real, só o portal oferece com exclusividade os vídeos de todos os gols da rodada e as reportagens do programa Globo Esporte na íntegra. Internautas podem dar "pitacos" e eleger o gol mais bonito no quadro Gol do Povo. No site da RBS TV é possível conferir a grade de programação da emissora, das transmissões de jogos e série de reportagens especiais.

Os patrocinadores da cobertura do Campeonato Catarinense 2014 nos veículos do Grupo RBS são Salfer, Casas da Água e Unicred.

Lançamento – O café da manhã promovido pela diretoria do Grupo RBS, Federação Catarinense de Futebol e a Associação de Clubes de Futebol Profissional de SC foi prestigiado por representantes do Governo do Estado, Ministério Público, Poder Judiciário, Tribunal de Justiça Desportiva, Fesporte e dos times que disputam o torneio neste ano.

– Este será o melhor campeonato de todos os tempos, não só pela qualidade técnica das equipes, mas pelos esforços de tantas entidades e parceiros unidos para garantir a paz nos estádios. É o ano do futebol catarinense – declara Wilfredo Brillinger, presidente da Associação Clubes de Futebol Profissional de SC.  

Jornalistas e colunistas esportivos acompanharam o evento de lançamento. Os detalhes podem ser conferidos nos programas da RBS TV desta quarta-feira e também no Globoesporte.com/sc.  A rádio CBN Diário transmitiu flashes ao vivo no programa Notícia na Manhã e trará mais informações ao longo da programação. Os jornais Diário CatarinenseA Notícia e Hora de Santa Catarina fizeram a cobertura do evento e disponibilizarão as informações no impresso e online.

 

Em anexo, imagens do evento. Crédito: Fernando Willadino | Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado