No Mês Italiano do Eurochannel, um documentário revelador: Tonino Guerra, o Poeta do Cinema

Tonino


Um encontro pessoal com um homem que mudou o cinema italiano.

O Eurochannel realiza um sonho dos amantes do cinema europeu, apresentando um documentário exclusivo com um dos diretores mais importantes do cinema italiano em Tonino Guerra, o Poeta do Cinema. Estreia quinta-feira, 28 de maio, às 21h BRA / 23h PORT.

Dirigido por Nicola Tranquillino, Tonino Guerra, O Poeta do Cinema é um documentário que apresenta uma conversa com a lenda italiana, Tonino Guerra. Nesta produção, o célebre cineasta narra os principais momentos de sua vida, desde sua infância em Santarcangelo di Romagna até sua aposentadoria, na pequena aldeia de montanha Pennabilli.

Tendo experimentado uma aventura fascinante de poeta no mundo do cinema, ele conta com detalhes tentadores seus encontros e colaborações com alguns dos maiores nomes do cinema de nossa era: Fellini, Antonioni, Rosi, De Sica, Monicelli, Tarkovsky e Angelopoulos, entre outros.

Esta desconstrução de uma lenda do cinema em suas próprias palavras, revela os segredos por trás da produção cinematográfica. Ele fala sobre o método que usou para construir um script, dando mais importância às imagens, em vez do enredo, visando o cinema, que está mais perto de poesia do que da prosa.

O Eurochannel convida os espectadores a desfrutar de um fascinante cara-a-cara com a lenda que moldou a forma como olhamos para os filmes de hoje, e cujas palavras são realmente honestas e cativantes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado