NOVAS ATRAÇÕES DO TLC COLOCAM O TELESPECTADOR EM GRUPOS SELETOS DA GASTRONOMIA




 
 

Inédita "Comidas Super Caras" desvenda o caminho percorrido por tesouros gastronômicos até a mesa; nova safra de "Combate Culinário" infiltra telespectador em competição entre chefs que reúne celebridades na plateia

James e o melão mais caro do mundo em "Comidas Super Caras"

 
 

Em maio, o TLC exibe duas atrações que colocam o telespectador em grupos seletos da gastronomia internacional. A inédita COMIDAS SUPER CARAS (Expensive Eats) vai ao ar na segunda-feira, 4 de maio, às 23h10 e demonstra como ingredientes raros são transformados em iguarias vendidas a preço de ouro.

Com estreia quinta, dia 21, a segunda temporada de Combate Culinário (Knife Fight) infiltra suas câmeras nas competições entre chefs organizadas por Ilan Hall. Exibidos sempre às 21h50, os episódio registram batalhas gastronômicas com ares de lutas clandestinas, que reúnem celebridades e personalidades na torcida.

Em episódios com meia hora de duração, COMIDAS SUPER CARAS mostra que o luxo à mesa começa muito antes da escolha da prataria e da porcelana. Apresentada por James Wong, a série desvenda o caminho que ingredientes conhecidos como tesouros culinários percorrem desde que são coletados na natureza até a criação de cardápios que agradam os mais exigentes – e endinheirados.

Desde a busca em paisagens exóticas – praias, montanhas, campos e florestas em todas as partes do planeta – até a degustação em restaurantes estrelados, James acompanha todo o processo que transforma esses ingredientes em iguarias vendidas a preços exorbitantes.

A cada semana uma viagem e diversas entrevistas com todos aqueles que trabalham no cultivo, beneficiamento e preparo de um ingrediente precioso. No episódio que inaugura a série, James visita a Tailândia, onde as cavernas escondem uma iguaria que pode custar doze mil dólares o quilo: ninhos de pássaros que são transformados em sopas e consumidos como elixir da juventude.

Sérvia, Espanha, Japão e Itália também estão entre os destinos – locais onde são produzidos itens como presunto cru, o melão e o café mais caros dos mundo.

Na quinta-feira, 21 de maio, a partir das 21h50, Ilan Hall está de volta com as reuniões noturnas e nada ortodoxas embaladas por gastronomia e  torcida animada na segunda temporada de Combate Culinário. Há anos Ilan conduz um grupo secreto que reúne chefs, críticos de gastronomia e clientes famosos no porão de um restaurante badalado em Los Angeles, durante a madrugada. O objetivo é armar uma competição com ares de luta clandestina entre dois chefs convidados.

As regras da série produzida por Drew Barrymore continuam as mesmas: um ingrediente secreto será apresentado pouco antes de começar a competição; os chefs terão uma hora de prazo para preparar pratos que tragam suas assinaturas, utilizando o ingrediente da vez. A cada semana, três dos convidados são escolhidos como jurados.

Na estreia da segunda temporada, Mike Isabella enfrenta Tim Love: o primeiro evoca a tradição culinária italiana enquanto o oponente representa a rusticidade de um chef orgulhosamente texano.

Dois tipos bem diferentes, mas igualmente barulhentos e dispostos a vencer, Mike e Tim não pouparão esforços para impressionar a plateia – faminta e ansiosa para ver uma briga gastronômica das boas – e o júri, que neste episódio conta com a participação dos chefs Naomi Pomeroy e Kris Morningstar.

Ambos terão que improvisar na frente dos comensais quando descobrirem que o ingrediente secreto é um porco inteiro – como escolher o corte e prepara-lo com tempero saboroso em apenas uma hora?

Mike Isabella enfrenta Tim Love: chefs não poupam esforços para impressionar a plateia

SERVIÇO
 
COMIDAS SUPER CARAS (Expensive Eats)
Estreia: segunda-feira, 4 de maio, às 23h10
Classificação Indicativa: livre
 
Combate Culinário (Knife Fight)
Estreia: quinta-feira, 21 de maio, às 21h50
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado