Cultura: Matéria de Capa exibe edição especial sobre atual situação da Grécia

Com a participação de Alexandre Schwartsman, ex-diretor internacional do Banco Central do Brasil, o programa mostra os possíveis reflexos do plebiscito contrário às propostas de austeridade da União Europeia para a economia mundial. Vai ao ar neste domingo (12/7), na TV Cultura.



São Paulo, 8 de julho de 2015 – 
No dia 30 de junho, a Grécia deixou de pagar ao FMI uma parcela de 1,6 bilhão de euros, o maior calote da história da instituição. Cinco dias depois, os gregos decidiram, em plebiscito, não acatar as propostas de austeridade da União Europeia, o que pode simbolizar um primeiro passo para a saída do país da zona do euro.

Neste domingo (12/7)às 19h30, o Matéria de Capa dedica uma edição a explicar quais são os possíveis desdobramentos dessas escolhas não apenas para a Grécia, mas também para o cenário político e econômico mundial. Apresentado por Aldo Quiroga, o programa conta com a participação do economista Alexandre Schwartsman, ex-diretor internacional do Banco Central do Brasil.

Ao longo da edição, questões como a permanência do país da zona do euro e as consequências disso para o sistema financeiro internacional entram em discussão. O Matéria de Capa expõe ainda como ficam outros países obrigados a aceitar a receita de cortes do FMI, como a Espanha e Portugal, e aponta se essa crise pode se refletir no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado