NATGEO: DESTAQUES DA SEMANA 13 A 19 DE JULHO DE 2015

logotipo


SEGUNDA-FEIRA - 13 DE JULHO

20h: Os Predadores mais Perigosos da Austrália: A Austrália abriga várias criaturas que não são encontradas em nenhuma outra parte do mundo. Em meio a sua variedade de espécies, existe um grupo de elite formado por doze criaturas - animais, insetos e aracnídeos equipados com um arsenal de armas predatórias. Brilhantemente adaptados e bonitos de serem observados, eles nos atraem e surpreendem. Neste episódio, testemunhe sua magnificência percorrendo seus santuários secretos. Desde a Grande Barreira de Recifes até o sertão australiano, passando por matas urbanas, eles rastejam e vivem onde moramos, trabalhamos e nos divertimos. O ápice do programa acontece quanto nos deparamos com o animal, cujo tamanho, força e  má reputação se sobrepõe aos outros. Para melhor compreendermos estes animais, nós não apenas examinamos a fantástica adaptação que permi tiu que eles sobrevivessem e prosperassem, mas também conversamos com as pessoas que se depararam com eles... E sobreviveram para contar a história. O primeiro depoimento traz detalhes emocionantes e nos ajuda a compreender o motivo pelo qual este animal é considerado um dos mais mortais. Eles são bonitos, altamente desenvolvidos e muito perigosos. Estamos falando dos 12 animais mais letais da Austrália. Classificação Indicativa: livre.

TERÇA-FEIRA - 14 DE JULHO

21h: O Próximo Megaterremoto: Em 11 de março de 2011, o maior terremoto da história japonesa atingiu o país. Com magnitude de nove graus, este não foi um terremoto qualquer - foi um megaterremoto, e foi o quinto a atingir o mundo em apenas oito anos. Para piorar, o terremoto no Japão foi seguido por um megatsunami duas vezes maior do que muitos especialistas acreditavam ser possível. E, especialistas alertam, esta série de megaterremotos é um sinal de que mais nações podem estar em risco. Agora, cientistas em todo o mundo estão correndo para desconstruir os dados do megaterremoto na esperança de conseguir avisar o próximo país antes que seja tarde demais. No Japão, terremotos e tsunamis são comuns. O governo tem dedicado muitos recursos para preparar a população, desde melhorias em edifícios até a construção de diques. Mas o tamanho e o escopo do me gaterremoto e do tsunami de 2011 deixaram o país em choque. Mais de 18.000 pessoas estão mortas ou desaparecidas - a maioria afogada ou levada pelo tsunami - e cidades inteiras foram literalmente levadas. E isto em um país conhecido mundialmente como o melhor preparado. Mas o megaterremoto também deu aos cientistas uma ferramenta de valor inestimável: dados concretos. O Japão tem a mais densa rede de sismógrafos (aparelhos que medem terremotos) do mundo, juntamente com uma série de outras ferramentas tecnológicas que medem o movimento da Terra. Com estes dados, os cientistas têm feito descobertas notáveis: o Japão está passando por um forte aumento de terremotos e atividades sísmicas desde o megaterremoto. E todo esse movimento sísmico está despertando vulcões e afetando falhas geológicas em todo o mundo. Quando estas falhas forem completamente atingidas, elas desencadearão um terremoto, um tsunami, ou os dois. O próximo desastre natural é inevitável... mas os cientistas estão dispostos a aprender o máximo que puderem para ajudarem as pessoas antes que seja tarde. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

 QUARTA-FEIRA - 15 DE JULHO

No tema "Grandes Criaturas" do Julho Gigante desta quarta-feira, duas estreias incríveis dominam a noite no Nat Geo. "O Primeiro Predador" traz a mais misteriosa criatura, considerado o maior assassino que já caminhou na Terra, e agora vamos descobrir tudo sobre o Espinossauro. Logo em seguida, os "Maiores Monstros do Mundo" levarão todos a uma impressionante jornada para desvendar quais foram os maiores animais que já estiveram no planeta, curiosidades nunca antes vistas serão descobertas no Nat Geo nesta quarta-feira!

22h30: O Primeiro Predador: É o maior assassino a já caminhar na Terra. Dentes afiados... garras com metros de comprimento... patas em formato de foice. E se você acha que estamos falando do T. Rex, pense de novo. Este é o Espinossauro. Suas proporções gigantescas e suas prolongações espinhais de quase dois metros fazem dele uma das criaturas mais bizarras já descobertas. É também uma das mais misteriosas. Apenas um esqueleto de Espinossauro, com poucos ossos, foi encontrado. Isso foi há cem anos, no deserto egípcio, por um aristocrata alemão chamado Ernst Stromer. 35 anos mais tarde, ele foi destruído na Segunda Guerra Mundial. Agora, um novo esqueleto surgiu no Saara, com todos os sinais reveladores do Espinossauro, e os paleontólogos Paul Sereno e Nizar Ibrahim correm para apresentá-lo ao mundo. Como uma história de detetive, acompanhamos os cientista s em sua tentativa de rastrear as origens do esqueleto, recriar o dinossauro digitalmente, e juntá-lo em toda sua glória predatória. Fotografias de arquivo e desenhos do esqueleto perdido de Stromer são combinados com imagens atuais dos ossos modernos para fazer do Espinossauro o primeiro dinossauro predador em tamanho real criado por um modelo digital... E é um para os livros de recordes. As novas informações confirmam que este não apenas foi o maior carnívoro que já andou no planeta com mais de 14 metros de comprimento, 15% mais longo do que o maior Tiranossauro - ele também era anfíbio, o único dinossauro semiaquático já encontrado. Ciência de ponta. Aventuras africanas. Guerras Mundiais. Nazistas. Fósseis clandestinos. Tudo se converge em uma incrível saga para ressuscitar uma das criaturas mais misteriosas que já caminhou em nosso planeta. Classificação Indicativa: livre.

23h15: Maiores Monstros do Mundo: Antes dos humanos dominarem o mundo, o planeta era uma terra de gigantes. Mas de todos os animais que já viveram... qual é o maior? Agora, especialistas nos levam em uma jornada para revelar os dez maiores animais de sua espécie. De insetos do tamanho de falcões, cobras do tamanho de ônibus, até tubarões que poderiam partir um caminhão, fazemos a contagem regressiva a partir do número dez. Investigamos as mais recentes descobertas, exploramos lugares remotos e acompanhamos a ciência por trás do tamanho assustador destas criaturas. E usando imagens de computação gráfica realistas e demonstrações dramatizadas, revelamos a real escala e as incríveis capacidades destas criaturas. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA - 16 DE JULHO

21h: A Noite do Leão: Através de câmeras de infravermelho e visão noturna especialmente desenvolvidas, este documentário revela a verdade sobre o comportamento de caça do leão durante a noite. Filmado na mais completa escuridão, mas com cores vibrantes e uma fotografia noturna singular, estas leoas adultas se mostram caçadoras habilidosas e experientes enquanto seus filhotes ainda desajeitados buscam aprender as lições básicas de paciência e astúcia.Classificação Indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA - 17 DE JULHO

23h15: Cabanas Selvagens. Episódio Inédito: Um Retiro Nostálgico: Nate Heim leva sua equipe de construtores de confiança até Sioux City, em Iowa. Eles estão em uma missão para trazer um pedaço de seu casa para uma bela e artesanal cabine a Bob Kolar, que sente saudade de Minnesota. Nate também vai até Edwards, no Colorado, para construir para Kevin e Marisa, proprietários de uma cervejaria, o escritório de madeira de seus sonhos. Classificação Indicativa: Livre.

0h: Obras Selvagens. Episódio Inédito. Cabana ou Cervejaria: Chad Wysocki de Hoosick Falls, estado de Nova Iorque, faz parte do novo movimento nacional da produção caseira de cerveja. Chad trabalha em uma cervejaria durante o dia, mas em seu tempo de folga, ele sonha em ter um chalé em meio à natureza para criar sua própria cerveja. Ao mesmo tempo, seu pai, fazendeiro, quer um lugar para relaxar depois de seus longos dias de trabalho na fazenda da família; ele não tira férias de verdade há mais de quinze anos. Os rapazes têm a tarefa de usar materiais encontrados na fazenda para construir este refúgio cervejeiro: desde um armazém de milho com um antigo teto de latão, até um tanque de aço inoxidável para 800 galões de leite e uma enferrujada serra de mesa. O maior desafio, no entanto, pode ser construir o sistema de água fresca necessário para fazer a cerveja. Para localizar uma fonte de água em uma colina perto da área de construção, Tuffy usa a antiga (e, de acordo com muitos, totalmente falsa) técnica da Radiestesia, usando um galho de uma macieira. Se e quando ele encontrar água, ele precisa não apenas cavar e construir um sistema de poços para pegá-la, mas também descobrir uma forma de levar a água até o chalé. Para os rapazes, aceitar um projeto em que é preciso reutilizar materiais da fazenda para fazer um chalé principal de 27 metros quadrados com sua própria cervejaria em apenas cinco dias pode ser uma receita para o desastre. Ou, se eles tiverem sucesso, os Wysockis podem acabar criando uma nova cerveja. Classificação Indicativa: livre.

SÁBADO - 18 DE JULHO

Todos os sábados do "Julho Gigante", o Nat Geo traz o tema "Grandes Descobertas". Nesta semana mais um especial marca a noite, "Hubble: Uma Jornada Cósmica" traz o universo visto de perto e conta a história do telescópio espacial Hubble que foi lançado em abril de 1990, mas o sonho de colocar um telescópio no espaço acabou virando um pesadelo devido a uma falha no Hubble. Agora uma missão será colocada em prática, tentar resgatar e corrigir esta enorme falha, mas será que será possível realizar o grande sonho? Isso o Nat Geo vai mostrar, às 21h15!

21h15: Hubble: Uma Jornada Cósmica: O telescópio espacial Hubble foi lançado em abril de 1990 a bordo do ônibus espacial Discovery. Seu lançamento em órbita a mais de 500 quilômetros acima da Terra marcou o nascimento de um dos maiores sonhos da humanidade. De colocar um telescópio no espaço, muito acima dos efeitos obscuros da atmosfera, e de ter a visão mais clara do cosmos do que poderíamos esperar. Mas nos meses que se seguiram, ficou claro que o sonho se transformou em um pesadelo, quando descobriram uma falha em um espelho do Hubble. Três anos de mágoa e uma enorme vontade humana resultaram em uma missão de resgate para corrigir a falha. Os resultados foram de tirar o fôlego, e produziram a mais completa visão do Universo que já tivemos. Esta é a história dos homens e mulheres que conceberam, construíram, consertaram e operaram o instrumento cien tífico mais célebre da história. Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO - 19 DE JULHO

0h15: Destino Selvagem- Episódio Inédito!

Savana Africana: A savana africana atravessa 25 países e é o lar de milhões de animais. Aqui, herbívoros e carnívoros são gravados em uma luta constante por sobrevivência. Do ápice dos carnívoros, o leão, até o humilde suricato, este episódio mapeia 24 horas da vida na savana africana, por um dia, uma noite e dia novamente, revelando um comportamento incrível impulsionado pelo relógio evolutivo do tempo. Classificação Indicativa: livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado