TV Cultura exibe série de documentários do Japão


Mestres em sua profissão vai ao ar nesta quinta-feira (9/7), às 23h30



São Paulo, 7 de julho de 2015
 -  Numa parceria com a Fundação Japão, a TV Cultura leva ao ar a série de documentários Mestres em sua Profissão. Nesta quinta-feira (9/7), a partir das 23h30, a emissora exibe o segundo episódio, A Beleza de uma Fração de Segundo – Yoichi Nomura: Um Pirotécnico.

Esta edição traz a história do pirotécnico Yoichi Nomura. O especialista tem angariado diversos prêmios em competições de fogos de artifício no Japão, um país tradicional nesta arte, com diversos Hanabi (Festival de Fogos de Artifício) acontecendo em todo o país, especialmente durante o verão.

Toda esta trajetória de sucesso é fruto de duas décadas de experiência e muito estudo. Hoje, é capaz de controlar cada luz emitida a partir dos fogos de artifício perfeitamente. Extremamente obcecado pela perfeição, Nomura chega a levar um ano trabalhando minuciosamente até alcançar a precisão que deseja em seus projetos.

Para o documentário, equipes acompanharam o dia a dia de Nomura por cerca de três meses, revelando a profundidade de espírito de um verdadeiro artesão, com habilidades incomparáveis.

Originária da emissora de televisão japonesa NHK e JAMCO (Japan Media Communication Center), a série de sete episódios Mestres em sua profissão apresenta profissionais japoneses de diversas áreas, sempre buscando os maiores especialistas em cada área de atuação. Os episódios, com cerca de 45 minutos de duração, são exibidos em versões dubladas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado