Espetáculos de dança infantojuvenis são exibidos no SescTV

 

"Vila Tarsila", "Tráfego" e "Girassóis" vão ao ar nos dias 14, 21 e 28/07, terças, às 18h

 

Confira teaser do "Vila Tarsila" https://www.youtube.com/watch?v=ohP1Lx1Datw

 

 

No mês de férias escolares, o SescTV apresenta três espetáculos de dança com foco no público infanto-juvenil. Vila Tarsila, com a Cia Druw, expõe o lúdico e recria o universo infantil da artista plástica Tarsila do Amaral (1886 – 1973), no dia 14/07Tráfego, com a Cia. Nova Dança 4, encena o cômico e a vida comum que permeiam os filmes do cineasta francês Jacques Tati (1909 – 1982), no dia 21/07; eGirassóis, com a Cia. Druw, inspirado na obra do pintor holandês Vicent Van Gogh (1853 – 1890), no dia 28/07. As atrações, gravadas na capital paulista, vão ao ar sempre às 18h e integram a série Dança Contemporânea, que tem direção para TV de Antonio Carlos Rebesco.

 

A coreografia Vila Tarsila, dirigida por Miriam Druwe, que divide seu trabalho com Cristiane Paoli Quito, é baseada em pesquisa e teve como ponto de partida a vida e obra da artista.  No palco - com cenário e figurino de Marco Lima -, bailarinos mostram a visão de Tarsila na década de 1920; referências da infância da pintora; a trajetória da criação da modernista; suas impressões sobre cores e formas; e as origens dos elementos que aperfeiçoaram sua criatividade. Tudo inspirado em suas telas, como O AbaporuA NegraSol Poente; e A Floresta, e encenado por seis bailarinos da Cia. Druw e Miriam Druwe. A dança tem participação da atriz Luciana Paes e foi gravada no Teatro Cacilda Becker.

 

O espetáculo Tráfego, criado e dirigido por Cristiane Paoli Quito, em parceria com Tica Lemos, para a Cia. Nova Dança 4 , é baseado nos filmes de Tati, que criticam o consumo desenfreado da sociedade moderna ocidental. Situações do dia-a-dia presentes na obra do cineasta francês, como acordar, trabalhar, amar, encontros, desencontros e dormir são contempladas na coreografia. A atração foi gravada no Centro Cultural São Paulo.

 

Girassóis, performance concebida e dirigida pela coreógrafa Miriam Druwe, possui projeções de telas do pintor Van Gogh como pano de fundo para os bailarinos, que, juntamente com a cenografia, o figurino e a iluminação, dão vida aos quadros famosos do artista. Dentre eles, Quarto em Arles; A Casa AmarelaCampo de Trigo com CorvosA Noite Estrelada; e seus autorretratos. A coreografia é pontuada por trechos de cartas de Van Gogh - narrados em off pelo ator Paulo Federal, e  contempla elementos retratados em suas obras, como girassóis, que intitulam o espetáculo gravado no Sesc Santana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado