TV Cultura exibe concerto de abertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão

Programa vai ao ar no próximo sábado (11/7), às 21h30, no Clássicos
 
São Paulo, 6 de julho de 2015 – A TV Cultura exibe no próximo sábado (11/7), a partir das 21h30, a abertura do 46º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, gravado no último dia 4, no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), com apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, sob  regência de Marin Alsop. No programa, que vai ao ar na faixa Clássico, a Osesp interpreta Os Planetas, de Gustav Holst.
 
Holst compôs Os Planetas no início do século XX. A música ganhou o público e as orquestras pelo poder sonoro que possui, e pelo envolvimento que causa a cada descrição dos planetas. Holst não buscou nenhuma linguagem musical inédita ou tampouco foi garimpar raízes folclóricas ou nacionalistas. Muito pelo contrário, seguiu um caminho seguro e antecipou em quase 50 anos a tendência que surgiria com a corrida espacial. Foi o primeiro compositor que se inspirou em planetas e corpos celestes.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é o mais importante em gênero na América Latina. Reúne renomados artistas que, além da apresentação em concertos, também fazem parte da programação pedagógica com aulas e masterclasses para jovens músicos de diferentes partes do mundo.

Serviço
Clássicos – TV Cultura

Concerto de abertura do 46º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão
Dia 11/07, sábado, às 21h30

Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Marin Alsop, regente

Gustanv Holst                                 Os Planetas

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

Imersão internacional