KICKANTE, SELO PIPOCA, DA GRAVADORA COQUEIRO VERDE, E SPOTIFY FECHAM PARCERIA EM BUSCA DE NOVOS TALENTOS

Projeto visa apoiar a música brasileira e fomentar mais oportunidades para esse segmento que já representa 38% das campanhas na plataforma de crowdfunding


São Paulo, julho de 2015 - Com o objetivo de fomentar a nova música brasileira, a gravadora Coqueiro Verde lançará, em parceria com a Kickante, plataforma de financiamento coletivo o novo selo da gravadora. O Pipoca, que estará disponível a partir do dia 7 de julho, foi criado exclusivamente para encontrar e lançar novos artistas em busca do reconhecimento musical. Já a parceria, visa dar continuidade à seleção do "Pipoca" e criar subsídios para que os aprovados possam arrecadar fundos para a gravação do seu álbum de forma profissional.

Para mostrar seu trabalho, as bandas e cantores interessados na oportunidade devem encaminhar através do link http://crowdfunding.kickante.com.br/pipoca/ um link com o áudio, release, compositores (é imprescindível que sejam trabalhos autorais) e formação da banda para a gravadora, que avaliará o material. Os selecionados terão uma campanha dentro do Canal do Selo Pipoca no site da Kickante, que será estruturada pela equipe da plataforma e contará com a pré-venda do EP. Se a campanha atingir a meta, além de gravar o álbum completo no lendário estúdio A Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, o CD será lançado com o Selo Pipoca e as novas bandas terão seu nome associado ao de grandes artistas da Coqueiro Verde como Nando Reis, Erasmo Carlos e Detonautas (veja outros na playlist do selo Pipoca no Spotify – http://spoti.fi/Pipoca).

Após o contrato assinado, as faixas do álbum serão oferecidas com exclusividade pelo Spotify Brasil, a banda ganhará uma playlist verificada no Spotify e que dará todo o suporte promocional. Além disso, contará também com o apoio de imprensa e mídia em redes sociais, pelos canais da Pipoca e da Coqueiro Verde Records.

A Kickante tem percebido um grande número de campanhas musicais em sua plataforma, que já  representam 38% dos projetos. O segmento é uma das apostas do site, que tem como fundadora Candice Pascoal e como CEO Tahiana D'Egmont, ambas com experiência em grandes gravadoras musicais e que enxergaram no crowdfunding uma solução para o mercado musical no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado