Veículos do Grupo RBS dão início à cobertura completa da Oktoberfest 2015


Conteúdos especiais em todas as plataformas são produzidos ao longo da maior festa de Santa Catarina

Equipes de jornal, TV e rádio do Grupo RBS acompanham desde já as novidades da maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, para levar ao público em primeira mão o que ocorre de melhor no Parque Vila Germânica, em Blumenau. Além da cobertura jornalística, de 7 a 29 de outubro, o Grupo RBS realizará ações com parceiros e clientes no estúdio de vidro exclusivo da RBS TV na festa.

Na telinha – Com localização privilegiada, próximo ao setor principal, o estúdio da RBS TV na Oktoberfest permite participações ao vivo diretamente do evento. Além de funcionar como espaço para produção de conteúdos multimídia dos repórteres, haverá uma área para interação com o público. A equipe fará cobertura para o Jornal do Almoço, para os telejornais estaduais Bom Dia SC e RBS Notícias e, ainda, para os noticiários e programas da Rede Globo.

Entre os destaques da RBS TV em 2015, estão reportagens que serão produzidas no Canadá pelo jornalista Douglas Márcio, que acompanhará uma comitiva de Blumenau para conferir todos os detalhes da Oktoberfest de Kitchener e Waterloo, evento que se compara em tamanho à festa de Blumenau. Além disso, no dia 17 de outubro, às 14h, a RBS TV exibe para todo o Estado o especial Viva Blumenau Oktoberfest, que dá sequência ao trabalho desenvolvido em 2014, quando o programa mostrou aos catarinenses como é a Oktoberfest na Alemanha. Agora, os repórteres apresentarão traços da cultura germânica preservados em Blumenau e os bastidores da maior festa realizada em Santa Catarina. O programa será reprisado na TVCOM e veiculado também no G1 SC, que já conta com uma página exclusiva da festa, com curiosidades, galerias de fotos, vídeos e informações de serviço.

No papel e na internet – O Jornal de Santa Catarina iniciou a cobertura especial da Oktoberfest na edição deste sábado e domingo (3 e 4) com a coluna Fala Alemoa, que circulará aos fins de semana com crônicas assinadas pela jornalista blumenauense Ivana Sebel, que desde 2008 vive na Alemanha. A partir desta segunda-feira (5), o jornal conta tudo que o público precisa saber para se programar e curtir a festa, como as principais novidades de pratos e cervejas. Com o início do evento na quarta-feira (7), circulará um dos materiais especiais produzidos pelo Santa: o Guia Oficial Oktoberfest 2015, com 32 páginas, que será encartado na edição do dia e distribuído na festa e em pontos diversos da cidade. O caderno ATL Paper da edição de sexta-feira (9) também será especial, com conteúdo sobre o evento.

Até o fim da Oktoberfest, o Santa realiza no impresso e no online a cobertura completa dos desfiles, com o registro de presenças ilustres, a escolha da rainha e os vencedores do tradicional desafio do chope em metro. O público terá acesso ainda a informações úteis sobre como driblar o estresse das filas, indicações de roupas adequadas para aproveitar a festa e lugares para comprar brindes e lembranças.

Para sintonizar – A Atlântida também prepara novidades para a cobertura da Oktoberfest, com a estreia de novos programas e conteúdos especiais. Durante o período da festa, ao longo das transmissões, será executada uma canção feita especialmente para a emissora pela banda Cavalinho, a mais tradicional e popular da Oktoberfest, que produziu ainda uma paródia escrita pelos integrantes do Pretinho Básico. Esta música será interpretada nas edições do programa e ganhará um clipe especial.

Os programas #Atlântida e Sucesso Total dão espaço para o ATLFEST, com patrocínio da Brasil Kirin. A atração será exibida de segunda a sexta, às 10h e às 16h, criando momentos especiais com o clima e as últimas informações da festa. Já o Dicas da Traud ganha um espaço exclusivo na programação, de segunda a sábado, às 10h, às 16h30 e às 20h30. A alemoa mais bem humorada da Atlântida dará dicas de comportamento, curiosidades e informações da Oktoberfest com muita descontração.

No Momento Ein Prosit Tim, serão apresentados os últimos lançamentos de sucesso das rádios da Alemanha e, no Repórter Tim, os ouvintes da Atlântida terão a oportunidade de virar correspondentes da Oktoberfest. A audiência poderá dividir suas percepções e comentários sobre festa enviando mensagens de voz para o WhatsApp da Tim pelo número (47) 9999-5527. As participações mais interessantes serão exibidas diariamente às 9h30 e às 16h30 na programação e as melhores fotos estarão no Instagram @atlantidabnu.

Capa do Guia Oficial Oktoberfest 2015 do Jornal de Santa Catarina e logo do programa especial Viva Blumenau Oktoberfest da RBS TV.




Enviado com MailTrack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado