Futura: Cine Conhecimento apresenta “Ilusões Óticas”, de Cristián Jiménez, no dia 17/10

"Chocó", do cineasta Jhonny Hendrix Hinestroza, será reprisado no domingo, dia 18/10

 

No próximo sábado, 17/10, às 22h, o Futura exibe o filme "Ilusões Óticas", do cineasta chileno Cristián Jiménez. Durante um inverno na cidade de Valdivia, um esquiador cego recupera a visão, um guarda se apaixona por uma mulher misteriosa e um funcionário de conduta exemplar é demitido. O longa acompanha o cotidiano de personagens que passam por situações que parecem irreais, ilusões de ótica.

No domingo, 18/10, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa "Chocó", de Jhonny Hendrix Hinestroza. A obra mostra como Chocó, uma mulher afro-colombiana, de 27 anos, sustenta seus dois filhos e o marido, que só sabe beber e jogar dominó. Chocó trabalha em dois lugares para conseguir alimentar e cuidar de sua família.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

17/10, sábado, 22h

ILUSÕES DE ÓTICA

Direção: Cristián Jiménez

Produção: Chile (2009)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Valentina Vargas, Alvaro Rudolphy, Eduardo Paxeco, Paola Lattus

É inverno em Valdivia, cidade chilena. Um guarda se apaixona por uma mulher rica e misteriosa. Um funcionário caxias é despedido, um esquiador cego recupera a visão mas se assusta com a possibilidade de poder ver. O inverno segue e o cotidiano desses personagens também. Tudo parece irreal: ilusões óticas.

 

18/10 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

A GREVE

Direção: Sergueï M. Eisenstein

Produção: União Soviética (1924)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Grigori Aleksandrov, Maksim Shtraukh, Mikhail Gomorov.

O suicídio de um operário injustamente acusado de roubo é o estopim para o início de uma greve numa fábrica russa, em 1912. O lento processo de negociação expõe uma série de ações e contra-ações entre grevistas e polícia, que seguem como uma onda crescente, revelando toda a repressão e as barbáries do governo.

 

18/10, domingo, 22h

CHOCÓ

Direção: Jhonny Hendrix Hinestroza

Produção: Colômbia (2012)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Karent Hinestroza, Esteban Copete, Fabio Restrepo, Daniela Mosquera

Chocó é uma afro-colombiana de 27 anos que carrega a família nas costas: sustenta os dois filhos e Everlides, o marido desempregado que só sabe beber e jogar dominó.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado