​ Gshow estreia a série ‘Mães à Obra’ no Dia das Crianças Com o conceito ‘faça você mesma’, o portal ensina como criar brinquedos e objetos lúdicos para crianças. A artista plástica Kika Motta comanda o projeto

C om o conceito ‘faça você mesma’, o portal ensina como criar brinquedos e objetos lúdicos para crianças. A artista plástica Kika Motta comanda o projeto.

Crédito: Divulgação/Gshow)
 
O Gshow amplia a oferta de temas exclusivos para os internautas e apresenta, em 12 de outubro, a nova série ‘Mães à Obra’. Em 10 episódios de três minutos, o portal dedica conteúdos especiais sobre como confeccionar brinquedos e objetos decorativos lúdicos para os pequenos. Apresentado pela artista visual Kika Motta, a ideia é mostrar que, por conta própria, é possível criar desde simples lembrancinhas de maternidade até itens que estimulem o lado sensorial dos filhos, como quadros de atividades.

Colocar a mão na massa, reaproveitar os materiais esquecidos no fundo da gaveta e, além de tudo, economizar e se divertir. Com o conceito ‘faça você mesma’, o objetivo do programa é também promover interação entre adultos e crianças. “Em casa faço prateleiras, reformo móveis e reutilizo materiais. Faço muitas coisas a partir do que já tenho ou que é facilmente encontrado em papelarias”, conta Kika, que é mãe da pequena Tereza, de um ano. “Para o quartinho dela, preferi reformar e criar a adquirir objetos em lojas”, disse.  

A série, produzida pela “Vamos Produções” tem direção e roteiro de Nathalia Ramos e trilha sonora do cantor e compositor Luis Carlinhos. Os inéditos serão exibidos às segundas-feiras no Gshow.
 

Episódio da estreia
No primeiro episódio, Kika ensina a fazer um castelo com ponte elevatória utilizando poucos materiais: caixa de papelão, estilete, fita de cetim, fita adesiva, grampeador e pisca-pisca. Em seguida, ela mostra como confeccionar um sling – tecido que permite carregar o bebê junto à mãe. A cada exibição, a artista conta com a ajuda de crianças. No dia 12, a artista recebe Elis Moura e a filha Tereza.
(

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado