4G Americas Estabelece Plataforma para 5G


Novo relatório apresenta mais informações sobre requisitos e recomendações tecnológicas para a 5G

 

BELLEVUE, Wash. – 8 de outubro, 2015 – A 4G Americas, a associação setorial e voz para a tecnologia 5G nas Américas, divulgou hoje um novo relatório – Recomendações para a Evolução Tecnológica de 5G – aprofundando as recomendações anteriores publicadas em seu relatório de 2014, Recomendações da 4G Americas sobre Requisitos e Soluções 5G.

Chris Pearson, Presidente da 4G Americas, disse que "A 4G Americas continua apoiando o desenvolvimento de 5G nas Américas com a divulgação de vários relatórios publicados durante os últimos dois anos, organizando eventos sobre a 5G, participando de consultas governamentais e selando acordos de cooperação com outras organizações representando tecnologias sem fio. O desenvolvimento da tecnologia 5G está acelerando no mundo inteiro e a 4G Americas está apoiando esses avanços com novas recomendações tecnológicas para o futuro sistema 5G".

O relatório, Recomendações para a Evolução Tecnológica de 5G avalia os requisitos tecnológicos para a 5G e alguns dos principais conceitos tecnológicos, como: 

·         Setores impulsionando o mercado e casos de uso: A Internet das Coisas (IdC), vídeo extremo, o prazo para desabilitar a Rede Pública Comutada de Telefonia (RPCT), segurança pública e serviços contextuais.

·         A coexistência do ecossistema completo de LTE com a 5G

·         Aspectos regulatórios e requisitos como baixa latência, taxas maiores de transmissão de dados, mobilidade sob demanda, alta confiabilidade e elasticidade e flexibilidade de rede.

·         Possíveis tecnologias para 5G, como o core de pacotes, Rede de Acesso via Rádio (RAN) e aspectos relacionados a sistemas 5G ponto-a-ponto

·         Considerações de espectro para redes 5G, que incluem opções de espectro licenciado e não licenciado

 

Brian Daly – Rede Core e Padrões Regulatórios/Governamentais da AT&T e um dos líderes do grupo de trabalho que produziu o relatório, disse que "Com o planejamento da 3GPP e ITU para a 5G e a próxima reunião da WRC-15, o setor sem fio precisa apresentar recomendações chaves para um sistema 5G ponto-a-ponto que seja eficiente e inclui avanços tecnológicos para a rede de acesso via rádio e rede core. O novo relatório da 4G Americas contribui muito para o trabalho global de desenvolver a tecnologia 5G, aprimorando essas recomendações durante o período que antecede a implementação comercial de redes 5G, prevista para 2020 em diante".

A 4G Americas está organizando 5G World North America, um evento que será realizado nos dias 18-19 de novembro, 2015, durante a LTE North America, em Dallas.  Durante o evento, profissionais da indústria estarão explorando as redes 5G de 2020 e além, casos de uso, recomendações tecnológicas, necessidades de espectro e inovações, além dos destaques tecnológicos da LTE e LTE-Advanced que representam a base para a 5G.

O relatório Recomendações para a Evolução Tecnológica de 5G  é uma colaboração dos membros da 4G Americas e pode ser descarregado gratuitamente pelo site www.4gamericas.org. Esse relatório segue o relatório Recomendações de Espectro para 5G, divulgado em agosto de 2015.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio