DISCOVERY TURBO MOSTRA TRABALHO ARTESANAL DE OFICINA QUE RESTAURA CLÁSSICOS COM FIDELIDADE AOS DETALHES ORIGINAIS


 
 
Em uma pacata cidadezinha espanhola, equipe se dedica a devolver a glória de outrora a modelos do quilate de Mustang, Corvette, Rolls Royce,
Ferrari e Cadillac
 
 
 
José Vicente Díez analisa um carro em cena da série
 
 
 

José Vicente Díez era executivo em uma multinacional quando deixou tudo para trás e decidiu viver o sonho de restaurar carros antigos. A mudança de vida foi radical: José trocou o escritório na metrópole pela tranquilidade de uma cidade pequena do norte da Espanha, chamada Quintanar de la Sierra.

Assim nasceu a M&M Clásicos, oficina especializada em restaurações onde repousam tranquilos modelos como Cadillac, Chevrolet, Dodge, Mustang, Corvette, Lincoln, Buick, Rolls Royce, Jaguar, Citroën, Ferrari, Porsche e Mercedes. A partir de quarta-feira, 14 de outubro, às 19h40, o Discovery Turbo chega  à quietude da cidadezinha para registrar o trabalho artesanal de José e sua equipe com a estreia de HOUSE OF CARS – Fúria Espanhola(House of Cars)

Todos os dias, José se dedica a encontrar, restaurar e negociar essas belezuras sobre rodas com a ajuda de seus mecânicos de confiança, Bebe e Dani, e de Álvaro, o braço direito nas tarefas administrativas da M&M.

O estilo de restauração na M&M pode ser descrito como "ortodoxo": José e a equipe só ficam contentes quando conseguem devolver a glória de outrora a modelos que saíram da fábrica entre os anos de 1950 e 1980 e para isso respeitam ao máximo as características originais: peças, adereços, cores, funções e atributos mecânicos.

Cada episódio de uma hora acompanha os projetos em desenvolvimento na oficina – mesmo com um time enxuto, a M&M dá conta de serviços paralelos, o que faz com que a rotina dentro do galpão seja destoante do compasso tranquilo da cidade.

Os pouco mais de dois mil habitantes de Quintanar de la Sierra não desconfiam que ali está uma mina de ouro para os aficionados por motores – exatamente por isso José escolheu a cidade para abrigar sua coleção particular com mais de 80 automóveis antigos em perfeito estado; uma atração à parte para os clientes que chegam à oficina e para os telespectadores.

A seguir, a descrição dos três primeiros episódios de HOUSE OF CARS – FÚRIA ESPANHOLA.

Episódio 1

Estreia: quarta-feira, 14 de outubro, às 19h40

Na estreia, a série apresenta José, sua família e a equipe da M&M. José é o chefe de fala mansa que tem verdadeira paixão por suas coleções de carros, tanto os reais quanto as miniaturas que adornam as paredes de seu escritório. A primeira restauração da série é um Corvette 69, que precisa de transformação total: do motor aos detalhes da tapeçaria. Miguel, amigo e cliente de José, traz sua Ferrari Mondial Quattrovalvole 84 que precisa de reparos. A equipe também troca os faróis de uma International Harvester del 56, pickup produzida na década de 1950.

Episódio 2

Estreia: quarta-feira, 21 de outubro, às 19h40

No segundo episódio, José Vicente e a equipe da M&M assumem o desafio de restaurar um Gran Torino com a missão de deixa-lo idêntico ao modelo utilizado na série americana dos anos 70, Starsky y Hutch. Enquanto isso, clientes chegam à oficina para negociar um Chevrolet e uma pickup. Álvaro cai na estrada com um Porsche modelo 94, produzido em 1973. A família de José participa de uma festividade local a bordo de um Auburn Super-Charged, de 1970.

Episódio 3

Estreia: quarta-feira, 28 de outubro, às 19h40

Nesta semana, o telespectador acompanha a restauração de um Studebaker Champion dos anos 50. O carro está em péssimas  condições e a equipe precisa criar um novo sistema de freios, além de refazer o motor, funilaria, pintura e tapeçaria. A oficina recebe a visita especial dos país de José – a equipe faz modificações no Seat 850 Sport Coupé que pertence à mãe e consegue recuperar Mercedes 280 de 1969 que pertenceu ao pai e fora vendido; agora, o carro precisa de uma transformação geral.

SERVIÇO

HOUSE OF CARS – FÚRIA Espanhola (House of Cars)

Estreia: quarta-feira, 14 de outubro, às 19h40

Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado