Desaparecimento de uma criança no metrô de São Petersburgo é pano de fundo para thriller político de minissérie inédita no Lifetime
Em dois episódios, o thriller político Roleta Russa aborda agonia de mãe para solucionar o mistério do desaparecimento do filho de 8 anos
Nos dias 14 e 15 de outubro, às 22h30, o Lifetime exibe a minissérie alemã Roleta Russa. Inédita na TV brasileira, a produção foi filmada em 2011, em Praga, na República Tcheca, e em São Petersburgo, na Rússia, sob a direção de Joseph Vilsmaier – conhecido por Stalingrado – e a uma temperatura de 20 graus negativos. Divida em dois episódios, a minissérie retrata a agonia de Katherina Wagner (Katharina Böhm), uma jornalista russa que procura o filho de 8 anos, desaparecido no metrô de São Petersburgo.
Katherina viaja com o filho Nikolai para São Petersburgo, para que ele conheça a sepultura do pai, um jornalista que cometeu suicídio. Nikolai desaparece no vasto complexo do metrô da cidade, em questão de um segundo. Desesperada e sem ter a quem recorrer para encontrar seu filho, a mãe recebe ajuda de Adam Markowski (Heinz Hoenig), um comerciante polonês de sucata.
A trilha leva a um oligarca russo e uma rede de ex-agentes da KGB. A história, embalada pelo clima do inverno russo, se converte então em um thriller político emocionante, revelando que as relações de poder na Rússia ainda são dominadas por antigas estruturas.
Roleta Russa (Russisch Roulette, 2012, Alemanha)
Gênero: suspense
Direção: Joseph Vilsmaier
Elenco: Katharina Böhm, Heinz Hoenig, Wolf Roth, Merab Ninidze, Hansjürgen Hürrig
Comentários