Atletas paralímpicos de União da Vitória contam com apoio da Pormade

Parceria com a Associação de Deficientes Físicos de União da Vitória (AMDEFUV) e a Secretaria Municipal de Esportes beneficia 22 esportistas em três categorias



Ajudar as pessoas a se desenvolverem e realizarem seus sonhos sempre foi algo essencial para a Pormade – maior fabricante de portas no Brasil. Em parceria com a Associação de Deficientes Físicos de União da Vitória (AMDEFUV) e a Secretaria Municipal de Esportes, a empresa participa do projeto Paralímpico de União da Vitória

A iniciativa teve inicio em maio de 2013, com quatro atletas e o professor técnico Edson César Slonski e o auxiliar técnico Ednilson Godoy. Hoje, já são 22 atletas, sendo 13 de Bocha, seis de Triciclo Petra - categoria na qual o para-atleta Crystian Felipe Godoy, filho do auxiliar técnico do projeto, foi campeão Mundial na Dinamarca em 2014 – e a nova categoria do tênis de mesa.

Todas as modalidades são adaptadas e realizadas no Centro de Desenvolvimento Humano Pormade (CEDEHP). O objetivo é ajudar e auxiliar os atletas para que se desenvolvam e consigam alcançar suas metas no esporte.

Atualmente o projeto conta com mais duas profissionais, as Professoras Evelyn Pereira e Jessica Cordeiro, que em breve colocará em prática mais uma modalidade: o Futebol, que será adaptado para cinco deficientes visuais.

Segundo o para-atleta de bocha adaptada Daniel Loressini de 37 anos, a participação da Pormade é fundamental. "Estou na empresa toda segunda e terça e só comecei a praticar bocha graças ao projeto. É importante esta ajuda, sendo que adaptaram o espaço com piso especial e nos receberam muito bem. Minha expectativa é participar do campeonato da cidade em Dezembro, tenho me empenhado muito. Só tenho a agradecer a todos."

Amigo de infância do professor Slonski, que tem paralisia cerebral, o técnico Ednilson Godoy afirma que exerce a profissão com amor e que o objetivo é tirar o para-atleta do anonimato através do esporte adaptado. "Hoje já digo que o projeto é a extensão de minha família, trabalho com muito amor e dedicação. Eu e meu amigo e professor, Edinho, sabíamos o quanto seria bom se pudéssemos fazer com que mais deficientes descobrissem a felicidade e a sensação de liberdade que ele e o Crystian, meu filho, sentiram e Graças a Deus está dando certo", explica.

O técnico ainda destaca a importância de empresas como a Pormade em projetos sociais: "A iniciativa de fazer parte do Projeto nos deu a certeza de que estamos no caminho certo. Uma empresa como esta, nos apoiando, oferece a segurança de que parte do sonho se tornou realidade. Queríamos através do projeto Paraolímpico abrir os olhos do Poder Público e da Iniciativa Privada para importância de apoiar projetos sociais que trabalham com esportes adaptados. O apoio da Pormade veio ao encontro da nossa maior necessidade, que era o espaço para treinamento. Hoje eles têm nos auxiliado em outras carências também. Nosso sonho de consumo é um Centro de Treinamento Paraolímpico e um dia com ajuda de Deus e de empresas que resolvam seguir o exemplo da Pormade, com certeza iremos realizar", diz Godoy.

Para a Pormade dirigir uma empresa vai muito além de fabricar produtos de qualidade. Tratar as pessoas com respeito e carinho, atendendo suas necessidades quando preciso é o caminho para o sucesso. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado