Embratel comemora marco de 300 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016


Mais duas venues entram em operação com serviços da Embratel

A Embratel anuncia o marco de 300 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016 com a entrega do complexo de venues EDC (Equipment Deployment Center) e OWF (OBS Warehouse Fieldshop), localizado na cidade de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio de Janeiro. As duas instalações de não competição concentram todas as atividades de armazenamento, configuração e pré-testes dos equipamentos de Telecomunicações que funcionarão nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 possibilitando a todos o acompanhamento em tempo real de tudo que acontecerá durante os Jogos.

"Estamos muito orgulhosos de comemorar mais esse marco com o início das operações do EDC Caxias. Dessa forma, estamos consolidando nossa missão de fazer dos Jogos Rio 2016 a melhor edição de todos os tempos", diz Marcello Miguel, Diretor Executivo da Embratel, destacando que a empresa também viabilizará toda a estrutura de Telecomunicações para o evento-teste de Mountain Bike, que acontecerá neste fim de semana no Parque Olímpico de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O complexo de instalações entregue pela Embratel receberá os serviços móveis (dados e voz) da empresa e 1.000 pontos de rede para atendimento às demandas de dados, Internet, telefonia e Wi-Fi. Para apoiar todas as atividades envolvidas na operação das venues, uma equipe da Embratel estará alocada no complexo até o final dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Já para o evento-teste que acontecerá no Parque Olímpico Deodoro, a Embratel entregará 280 pontos de rede para o atendimento aos serviços de dados, Internet, telefonia e Wi-Fi.

A Embratel é Fornecedora e Patrocinadora Oficial de Telecomunicações, junto com a Claro, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e está em preparação para o grande evento desde 2011 com um projeto diferenciado, voltado especialmente para expansão e modernização da rede de dados e sistemas, provendo a mais moderna infraestrutura de Telecomunicações do Brasil.

A empresa estima que serão necessários para o evento cerca de 18.000 linhas fixas, 15.000 SIM Cards, 66.000 pontos de rede para suportar as 145 venues dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A previsão é que haja um fluxo de mais de 3 milhões de mensagens SMS a serem enviadas por mais de 7,5 milhões de torcedores que deverão acompanhar os Jogos. Para atender essa demanda, a Embratel tem trabalhado ativamente com toda a estrutura tecnológica nas etapas de testes para os Jogos, com equipes multidisciplinares de engenheiros, técnicos e especialistas, a partir do Technology Operational Center (TOC) e nas venues (locais de competição e não competição).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado