MARCO BELLOCCHIO ASSINA A ARTE DO PÔSTER DA 40ª. EDIÇÃO DA MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA


Mestre do cinema italiano, diretor virá à São Paulo para receber homenagem e prestigiar a exibição de seu mais recente longa, Belos Sonhos

Evento terá seleção de filmes no interior do estado e no Rio de Janeiro

 

Link para baixar o pôster: goo.gl/WZ1qJs

 

Nesta 40ª Mostra, a arte do cartaz é assinada por Marco Bellocchio, que será homenageado pelo evento com o Prêmio Leon Cakoff e a apresentação de seu mais recente longa, BELOS SONHOS (Fai Bei Sogni), além de outros 11 títulos do diretor, incluindo o curta PAGLIACCI.

A inspiração do diretor para o pôster é em seu filme BOM DIA, NOITE (Buongiorno, notte), que é baseado no livro Il Prigioneiro, de Anna Laura Braghetti, onde a autora narra o sequestro do ex-primeiro ministro italiano Aldo Moro. 

Bellocchio conta o que o inspirou na criação da arte do pôster:

"Quando me pediram para fazer uma arte original para o cartaz da Mostra, eu a compus com uma parte do desenho que eu fiz para o filme Buongiorno, Notte, reelaborando-o - fazendo assim um desenho original. Não sei se é bonito, ou feio, mas me parecia, em relação ao meu trabalho e à minha imagem, bastante significativo. Tentei aproximar formas diversas que tivessem um forte significado referente à minha história e Buongiorno, Notte é como o centro do meu trabalho. É um filme feito no início dos anos 2000, mas ao mesmo tempo concentra também toda uma série de experiências minhas, também de envolvimento político". 

Os 11 títulos do diretor que integram a programação da Mostra são: 

DE PUNHOS CERRADOS (1965)

O DIABO NO CORPO (1986)

INTRUSA(1999)

A HORA DA RELIGIÃO(2002)

BOM DIA, NOITE (2003)

IRMÃS JAMAIS (2006)

VINCERE (2009)

A BELA QUE DORME (2012)

SANGUE DO MEU SANGUE (2015)

BELOS SONHOS (2016)

PAGLIACCI - curta (2016)

 

PATROCINADORES DA 40ª MOSTRA

Apresentam a 40ª MOSTRA o GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA CULTURA, PETROBRAS, GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PREFEITURA DE SÃO PAULO. O evento conta com o copatrocínio do BNDES - BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL e do ITAÚ; apoio institucional do PROAC SP, SPCINE, SABESP a parceria do SESC 70 ANOS e da CPFL ENERGIA; a colaboração do AUDITÓRIO IBIRAPUERA – SECRETARIA DO VERDE E DO MEIO AMBIENTE do INSTITUTO BACCARELLI e da IMPRENSA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO e a promoção da FOLHA DE S.PAULO, da GLOBO FILMES, da TV CULTURA, do TELECINE, do CANAL ARTE 1, da RÁDIO BANDEIRANTES e da RÁDIO BAND NEWS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado