PC Siqueira bate um papo com Lalai Persson e Ida Feldman em comemoração aos 20 anos do Senac Lapa Scipião



O youtuber e as blogueiras falam sobre a produção, postagens e publicações de conteúdos para web

Exiba imagens para confirmar leitura

PC Siqueira, pioneiro do YouTube no Brasil com seu canal "MasPoxaVida" – onde também apresenta o PC no PC da Rede Snack –, participa de bate-papo com as blogueiras Lalai Persson e Ida Feldman, em programação especial para comemorar 20 anos do Senac Lapa Scipião, referência em comunicação e artes, na próxima quinta-feira (15).


Durante a conversa mediada pela p1rofessora da casa, Andréa Rodrigues, o youtuber e as blogueiras discutem a produção de conteúdo para web, desde o roteiro e planejamento, às formas de produção, postagens e publicações, falando também do monitoramento e engajamento dos seguidores. Também refletem questões como: quais são as perspectivas e possibilidade de trabalho para os blogueiros nesta segunda década no século 21 e como as marcas estão se apoiando neste trabalho para atuar junto aos seus clientes.

 

Além de PC Siqueira, a atriz Maria Casadevall, a também youtuber Jout Jout, e o criador e diretor da animação indicada ao Oscar O Menino e Mundo, Alê Abreu, Ricardo Boechat, Adriana Couto, Cecília Lemes, Marcia Galpern, Juliano Dip, Alexandre Colim e Ana Carla Fonseca Reis e Reduto do Rap, estão entre os convidados que participarão do evento.

 

A programação inclui workshops, lançamento de livro, pocket show, gravação de programa de rádio ao vivo e exposição. As atividades serão realizadas de 12 a 17 de setembro.

 

O youtuber de 30 anos de idade, é conhecido na internet pelos seus vídeos polêmicos em seu canal "MasPoxaVida", que soma hoje mais de 2 milhões de inscritos e mais de 208 milhões de visualizações, e o "PC no PC" da Rede Snack. Sem medo de se posicionar, ele aborda temas atuais e gera discussões sobre diversos assuntos, incluindo política, sexo, comportamento e drogas. Porém, o livro não fala sobre seus vídeos. Tem uma série de questionamentos em relação ao que as pessoas vivem hoje na era digital, sobre o quanto do conteúdo que se publica na internet diz quem é você de fato.

 

Cada capítulo é uma história com narrativas diferentes da qual o PC é o personagem principal. "Eu não quero fazer só mais um livro sobre youtuber falando dos meus vídeos ou coisas do gênero, eu quero buscar também leitores que não conheçam o trabalho que faço no YouTube. No livro, sou um personagem de uma ficção, mas em alguns momentos a obra é autobiográfica, só não fica claro onde. Só quem realmente me conhece, sabe e se reconhece nele", comenta ele.

 

Este também é o primeiro livro de Alexandre Matias, jornalista na área de cultura e tecnologia, dono do site Trabalho Sujo (http://trabalhosujo.com.br/) há vinte anos. Para ele seu maior desafio foi escrever um livro que não fosse apenas sobre o que o youtuber é. "Ele é o pioneiro nisso, mas o livro não é sobre isso, fala sobre a nossa vida digital hoje, não apenas a do PC. É um livro que questiona o que é ser um youtuber nessa época em que todos querem ser youtubers", diz o autor. O livro também é um experimento de linguagem e mistura diferentes narrativas - histórias em quadrinhos, roteiro de cinema, conversas via whatsapp, emails, videoconferências etc. - e gêneros - conspiração, ficção científica, horror, fantasia, paranoia, aventura.

 

O título do livro chama a atenção para a narrativa e para a reinvenção de PC Siqueira como pessoa na vida real. A obra é considerada um ato simbólico de renovação em sua nova fase. "O cabeludo de seis anos atrás que só usava camisa xadrez, morreu. Deixei de ser uma pessoa frágil e triste. Apesar de ser uma ficção, é um livro muito honesto", explica PC, que está em plena reinvenção de sua personalidade online.

 

O quê: Encontro de Blogueiros: PC Siqueira, Lalai Persson e Ida Feldman, com mediação de Andréa Rodrigues
Quando: 15/09/2016 das 19 às 21 horas
Onde: Senac Lapa Scipião - Rua Scipião, 67 – Lapa - São Paulo - SP
Preço: Participação gratuita.
Inscrições: http://goo.gl/ZydOr9 Para o caso de incrições esgotadas, interessados podem ir para a fila de espera presencial ou assistir no telão da Unidade.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado