TV Cultura exibe semifinal do futebol de 7 entre Brasil e Irã


A competição paralímpica vai ao ar ao vivo nesta quarta-feira (14/9), às 19h

 

São Paulo, 14 de setembro de 2016 - Nesta quarta-feira (14/9), às 19h, a TV Cultura exibe ao vivo a semifinal do futebol de 7 paralímpico entre Brasil e Irã.

Vice-líder do Grupo A, a Seleção Brasileira de Futebol de 7, categoria para atletas com paralisia cerebral, enfrenta a equipe iraniana no Complexo Esportivo de Deodoro por uma vaga na final.

Até agora, o Brasil só perdeu na competição uma única vez, para a Ucrânia, time que soma quatro medalhas no futebol de 7 na história das Paralimpíadas. A seleção brasileira, por sua vez, conquistou a prata nos Jogos de Atenas, em 2004, e o bronze na Paralimpíada de Sydney, em 2000.

Potência no futebol de 7 asiático, desde 2013 o Irã não participava de competições internacionais devido a um boicote da federação local à entidade que gere a modalidade no mundo, a CP-ISR, por razões políticas. No entanto, o convite para o país substituir a Rússia na Rio 2016 garantiu uma trégua entre as partes.

O vencedor de Brasil e Irã disputará a medalha de ouro com o ganhador da outra semifinal, entre Ucrânia e Holanda, na sexta-feira (16/9). No mesmo dia também será definido o terceiro lugar da categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado