O medo de pássaros é tema da programação Especial Fobias neste sábado, 22 de outubro, no BBC Earth

"Attenborough's Birds of Paradise", sobre as aves que fascinam há
mais de 500 anos, é um dos destaques da programação especial 

Neste sábado, 22 de outubro, às 19h15, o BBC Earth apresentará na programação Especial Fobias programas ligados à Ornitofobia, o medo de aves. Até às 16 horas, de domingo, dia 23 de outubro, os programas destacarão as aves mais curiosas, belas e inteligentes do mundo.

A programação começa com Attenborough's Big Birds, no qual Sir David Attenborough apresenta as aves que não voam, como os kiwis lutadores. Em Attenborough's Birds of Paradise, Sir David desvenda a ciência por trás das chamadas Aves do Paraíso. EmLife in the Air, pela primeira vez, é utilizada uma tecnologia para acompanhar o voo dos animais em imagens incríveis. Já Inside the Animal Mindrevela as curiosidades das aves mais inteligentes do planeta.

Confira os detalhes dos programas deste sábado:

Attenborough's Big Birds

Sir David Attenborough apresenta um programa único sobre as aves mais raras do mundo, as ratitas, que não voam, como os kiwis lutadores, os misteriosos emus e os gigantes pássaros-elefante extintos de Madagascar. As ratitas são aves estranhas e maravilhosas, que não parecem muito espertas. Mas por trás de suas expressões engraçadas, há uma família de aves que estão constantemente com raiva, que podem ser más e estão sempre muito determinadas a sobreviver.

Attenborough's Birds of Paradise

Nesta produção, Sir David Attenborough nos dá sua visão muito pessoal de mistério, da obsessão e das revelações científicas que existem em torno das Aves do Paraíso. Ele passou a vida pesquisando estes animais e filmando-os em seu esplendor, muitos pela primeira vez. Attenborough tem registros destas aves tanto nas selvas remotas que servem como casa delas, em museus e nas coleções particulares da Europa.

O fascínio pelas aves do paraíso tem mais de 500 anos. Existem colecionadores, artistas e cinegrafistas especializados nelas. Attenborough desvenda a ciência por trás da vida destes animais, revelando sua busca por elas. No final do programa, Sir Attenborough vai ao deserto do Catar, um país moderno onde está a coleção privada de um xeque, com as descendentes das maiores aves do mundo.

Life in the Air
Três episódios na sequência

Pela primeira vez, uma série tem tecnologia para acompanhar o voo desses animais. Voar é uma habilidade extraordinária e misteriosa para os humanos. No entanto, uma quantidade surpreendente de animais é capaz de dominar os céus com habilidades excepcionais.

Inside the Animal Mind 
Episódio 2

O segundo episódio de "Inside the Animal Mind" explora as mentes dos animais mais inteligentes do planeta. O programa descobre as habilidades assombrosas dos animais dotados da maior e mais inesperada capacidade de resolução de problemas no mundo: os corvos. Em uma experiência inédita, estes pássaros sagazes resolvem o quebra-cabeça, para animais, mais complexo de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado