Projeto MEMÓRIAS DO CINEMA reúne personalidades do meio artístico para falar de filmes marcantes ao público da Mostra



Projeto terá depoimentos de Marco Bellocchio, Antônio Pitanga, Nicolas Klotz, Flávio Tambellini, Cristina Amaral, Eliane Caffé, José Luiz Villamarim, Guilherme Weber, Helen Beltrame, Carlos Heli de Almeida e Jeferson De

Os encontros serão realizados na sala 4 do  Espaço Itaú de Cinema, sempre às 18h, com entrada gratuita

 www.mostra.org


Há nove anos na programação da Mostra – até então Os Filmes da Minha Vida –, a série de encontros Memórias do Cinema reúne depoimentos de personalidades do meio artístico sobre os filmes que exerceram alguma influência em suas vidas, acentuando-se mais o aspecto emocional do que técnico ou intelectual dessas produções. Os depoimentos coletados farão parte de um livro a ser lançado na próxima edição da Mostra, com nomes que participaram  do projeto em 2015 e 2016.

A edição deste ano contará com depoimentos de11pessoas, do dia 20 a 30/10. Os eventos serão diários e ocorrerão na Sala 4 do Espaço Itaú de Cinema, sempre às 18h. Dentre participantes estão os diretores Marco Bellocchio, que recebe o Prêmio Leon Cakoff e tem uma retrospectiva em sua homenagem nesta 40ª edição; Nicolas Klotz, integrante do Júri Internacional e diretor de Sexta-Feira 13 e Mata Atlântica; Flávio Ramos Tambellini, do longa A Glória e a Graça; o jornalista e crítico de cinema Carlos Helí de Almeida; Cristina Amaral, montadora de filmes como Serras da Desordem (2006); e Helen Beltrame-Linné, diretora do Bergmancenter, que traz à Mostra programação especial para comemorar os 50 anos de Persona, de Ingmar Bergman.

Também farão parte dos encontros Antonio Pitanga, ator homenageado com o Prêmio Leon Cakoff e presente em filmes como Pitanga,Barravento e A Grande Cidade; Jeferson De, diretor de Bróder (2010, 34ª Mostra) e representante brasileiro no Júri Internacional; além dos cineastas Eliane Caffé, que apresenta o documentário Era o Hotel Cambridge; Guilherme Weber, que estreia na direção com Deserto; e José Luiz Villamarim, que apresenta Redemoinho.

A série de palestras ocorre no Espaço Itaú de Cinema - Augusta e tem entrada gratuita. Todos os encontros vão acontecer no Anexo 4, exceto o evento com o diretor italiano Marco Bellocchio, que será excepcionalmente na Sala 1 do Espaço Augusta. Confira abaixo a programação completa nesta 40ª Mostra:

 

20.10, Quinta

CARLOS HELI DE ALMEIDA 

21.10, Sexta

ANTÔNIO PITANGA 

22.10, Sábado

ELIANE CAFFÉ 

23.10, Domingo

JEFERSON DE 

24.10, Segunda

MARCO BELLOCCHIO (Espaço Itaú de Cinema - Augusta 1) 

25.10, Terça

FLÁVIO RAMOS TAMBELLINI 

26.10, Quarta

HELEN BELTRAME LINNÉ 

27.10, Quinta

GUILHERME WEBER 

28.10, Sexta

CRISTIANA AMARAL 

29.10, Sábado

JOSÉ LUIZ VILLAMARIM 

30.10, Domingo

NICOLAS KLOTZ

Sent with SndLatr for Gmail

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado