Globo em SP conquista quatro jacarés no Prêmio Caio

 

 

'Arraial Arte na Rua 2017', 'Expedição Fotográfica Aniversário de São Paulo', 'Rios de SP' e 'Verdejando 2016' garantiram um jacaré de ouro, dois de prata e um de bronze para a emissora

 

As iniciativas de aproximação da Globo com o público e o diálogo estabelecido com as pessoas fora das telas foi reconhecido nesta terça-feira, em São Paulo. A Comunicação Regional da Globo em São Paulo, venceu quatro jacarés no Prêmio Caio, realizado na capital paulista.

 

Para Alexandre Mutran, gerente da área, "essas são iniciativas que aproximam a Globo das pessoas que já nos assistem na TV e na Internet e estão conosco nas ruas também, se engajando ativamente como voluntários ou participantes. Esse prêmio confirma nossa estratégia de ir às ruas com causas que são relevantes para a população da Grande SP, como verde e meio ambiente, qualidade das águas, cultura e entretenimento". 

 

Segundo colocado na categoria Evento Artístico, o 'Arraial Arte na Rua 2017', realizado em Guarulhos, contou com apresentações de tradicionais quadrilhas de festas juninas e de danças típicas de diversas regiões do país, além de um rancho com sabores típicos do interior de São Paulo.

 

Em Evento de Relacionamento, a Globo recebeu o jacaré de bronze pela 'Expedição Fotográfica Aniversário de São Paulo', realizada em parceria com o Click a Pé, um meio de chamar a atenção da população para a cidade onde vive, convidando-a a fotografar e compartilhar seu olhar sobre a cidade, especialmente na Avenida Paulista. Lá, 400 convidados participaram diretamente da expedição, sendo seguidos por dezenas de moradores e turistas que, mesmo não inscritos, puderam aproveitar o passeio e as explicações dos especialistas.  Mais de 2,5 mil fotos foram compartilhadas com a hashtag do evento, impactando diretamente mais de 200 mil pessoas nas redes sociais.

 

Além de iniciativas nas áreas de esportes de rua, gastronomia, cultura e entretenimento, a Globo promove ainda, na Grande SP,  ações na área de sustentabilidade e, neste segmento, dois projetos garantiram prata e ouro no Prêmio Caio.

 

Em segundo lugar, 'Rios de SP', que teve série de reportagens nos telejornais 'Bom Dia SP', 'SPTV 1ª edição' e 'SPTV 2ª edição'.  O projeto teve  uma exposição itinerante com fotos dos rios no passado e no presente, informações sobre os efeitos do plano urbanístico e as medidas que podem ser implementadas para amenizar os efeitos que o crescimento da cidade causou aos cursos d'água. A exposição também ofereceu ao público uma expedição 360° na galeria do Córrego Cabuçu de Baixo, com óculos de realidade virtual que garantiam o realismo da experiência. O vídeo também podia ser assistido no portal G1. Houve, ainda, uma intervenção em pleno centro de São Paulo: com transmissão ao vivo no 'SPTV 1ª edição' e cobertura do Globocop, mais de 300 voluntários deram vida a um "rio" de quase 400 metros de extensão representado por um tecido azul na Rua dos Estudantes, no bairro da Liberdade.

 

E o grande prêmio da noite foi para o 'Verdejando, iniciativa que desde 2013 discute a questão do verde e meio ambiente em São Paulo. Em 2016, foram realizados cinco mutirões de plantio, em diferentes regiões da cidade, com participação de mais de 4 mil pessoas e distribuição de 4,6 mil mudas de plantas ornamentais e hortaliças. Foram plantados um total de quase 800 árvores, com destaque para a "floresta de bolso", o maior plantio coletivo em um mesmo espaço já realizado pelo Verdejando: 550 árvores de espécies nativas, plantadas por 1,8 mil pessoas no Parque do Belém, na Zona Leste. Na televisão, foram 28 reportagens e 13 entradas ao vivo nos nossos jornais locais ('Bom Dia São Paulo' e as duas edições do 'SPTV'), alcançando milhões de pessoas em toda a Grande São Paulo, e quase 500 mil interações nas redes sociais da Globo.

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado