HISTORY estreia a segunda temporada de O Código Jesus, minissérie que investiga novas evidências e histórias


 

A casa onde Jesus viveu na infância, os ossos de São Pedro e a história de São Tomé são alguns dos temas investigados

 

 

Estreia: 27/12, quarta-feira, 20h

 

 

 

A vida e a morte de Jesus de Nazaré são objetos de intensos debates. O homem mais famoso da história não deixou vestígios físicos, ou deixou? Utilizando técnicas científicas de última geração e pesquisa arqueológica, combinadas com reconstrução dramática, a segunda temporada de O Código Jesus (Jesus Code) traz novas evidências e investiga o valor e a autenticidade de mais seis objetos e histórias que podem trazer uma nova luz sobre Jesus e o que o cercou: a tumba do rei Herodes, a pedra de Pilatos, a casa onde Jesus morou na infância, os ossos de São Pedro, o mistério de Lázaro e a história de Tomé.

 

Além da investigação documental, a minissérie lança ainda um olhar aos personagens do evangelho e às histórias com as quais esses artefatos se conectam, como o batismo, a missão, a traição, a paixão, a ressurreição e o que se seguiu após isso.

 

HISTORY exibirá a minissérie de 27 a 29/12, com dois episódios por dia, sempre às 20h.

 

27/12, quarta-feira

 

No primeiro episódio, A tumba do rei Herodes, em 2007 anunciou-se a descoberta da tumba do Rei Herodes, o grande vilão da Bíblia, a alguns quilômetros de Jerusalém (atual Cisjordânia). Mas será realmente o seu tumulo? A produção segue em busca da resposta.

 

Em seguida, em A pedra de Pilatos, o programa investiga o responsável por ter enviado Cristo à cruz, Pôncio Pilatos, governador da Judeia durante o julgamento e crucificação de Jesus. Mas o relato bíblico narra realmente os fatos históricos? Uma pedra encontrada em 1961 pode dar as pistas.

 

28/12, quinta-feira

 

O terceiro episódio, A casa da infância de Jesus, investiga as descobertas de arqueólogos, sob um convento em Nazaré, de ruínas de uma casa de dois mil anos de antiguidade. E os especialistas acreditam que esta poderia ser a casa de Jesus.

 

A seguir, em Os ossos de São Pedro, especialistas investigam se os fragmentos ósseos encontrados em uma igreja medieval em Roma, atualmente a basílica de São Pedro, no Vaticano, são realmente do primeiro discípulo de Jesus. Pedro, executado em 64 d.C. durante o reinado de Nero, foi o primeiro papa da Igreja Católica.

 

29/12, sexta-feira

 

Em Ressuscitando Lázaro, o programa investiga Lázaro de Betânia, personagem bíblico que morreu e foi ressuscitado por Jesus. Mas quem foi ele e por que era amado por Jesus? Quem eram as irmãs de Lázaro, Maria e Marta? Será que ele viveu mesmo na ilha de Chipre?

 

No último episódio, A história de Tomé, o foco é um dos 12 apóstolos de Jesus e que se tornou o símbolo da dúvida. Tomé ficou conhecido por ter duvidado de Sua ressuscitação, pois ele não estava presente quando Jesus apareceu aos seus discípulos. Tomé disse que precisaria ver e tocá-Lo para acreditar, o que aconteceu uma semana depois. Mas a Bíblia não diz o que aconteceu a ele depois dessa passagem. Será que Tomé viajou para a Índia para fundar uma igreja? Ainda, teria morrido como mártir?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado