Shows de Criolo, Elza Soares, Charles Bradley e grandes artistas da música nacional e internacional são destaques no fim de ano, no SescTV


 
Apresentações de Fabiana Cozza, Esdras Nogueira, Mercan Dede Secret Tribe, Sly e Robbie, além do Tributo a Oscar Castro-Neves e do especial Ekundaio
completam a programação do canal


O SescTV programou nove shows de artistas nacionais e internacionais, de diferentes gerações e gêneros musicais para exibir nos  dias 25 e 31 de dezembro. As atrações apresentam ritmos como world music, MPB, bossa nova, jazzreggae, dubsamba, rockrap, música eletrônica, hip-hopfunksoul e R&B, e foram gravadas em unidades do Sesc em São Paulo, (Assista também em sesctv.org.br/avivo).
 
A programação do dia 25, segunda-feira, começa às 12h com a banda de world music Mercan Dede Secret Tribe, liderada pelo compositor, DJ e produtor turco Mercan Dede. O DJ mistura sonoridades eletrônicas com música Sufi e outros gêneros. Gravado durante a segunda edição do Festival Istambul Agora, em 2013, em São Paulo, o show reúne artistas de diferentes estilos, do tradicional ao moderno da música da Turquia. Às 14hMulheres de 90 traz as cantoras Fabiana Cozza, Mônica Salmaso e Ceumar, que relembram sucessos que marcaram suas trajetórias desde que iniciaram suas carreiras nos anos de 1990. O espetáculo foi realizado na Vila Mariana, na capital paulista, em 2016.
 
Mais tarde, às 19h, o duo jamaicano Sly & Robbie mesclam dub (estilo musical criado na Jamaica no final dos anos 1960), reggae e jazz em seu repertório. Sly, que toca bateria, e Robbie, baixo e também canta, são acompanhados pelo norueguês Nils Peter Molvaer, no trompete, Eivind Earset, na guitarra, e Sasu-Kimmo Aleksis, nos teclados. O show aconteceu durante o Nublu Jazz Festival em 2016, realizado no Sesc Pompeia. Às 22h é a vez do espetáculo Elza Soares – A Mulher do Fim do Mundo, no qual a cantora interpreta canções do disco de mesmo título. No repertório, uma mistura de samba com rockrap e música eletrônica. A produção foi gravada no Sesc Pinheiros, em outubro de 2016.
 
Fechando a programação do dia 25, às 24h, o show Ekundayo reúne músicos do Brasil e dos Estados Unidos, de diferentes gerações e estilos. Juntos, eles criam uma nova linguagem mesclando ritmos brasileiros, africanos, hip hop jazz. Dentre os artistas estão os norte-americanos Rob Mazurek, do Chicago Underground, e Mike Ladd, poeta e beatmaker; e os brasileiros Rodrigo Brandão, MC do Mamelo Sound System, e Maurício Takara e Guilherme Granado, instrumentistas do Hurtmold. Com participação do percussionista Naná Vasconcelos, que morreu em 2016, o espetáculo foi gravado em setembro de 2013 e editado e lançado em DVD pelo selo Sesc.
 
No dia 31/12domingo, mais quatro shows ganham a tela do canal. Às 12h30Tributo a Oscar Castro-Neves apresenta os intérpretes Alaíde Costa e Leny Andrade e o violonista Sebastião Tapajós, que prestam homenagem a um dos criadores da bossa nova, o violonista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical Oscar Castro-Neves (1940 – 2013). O espetáculo foi realizado em 2015, no Sesc Belenzinho, na capital paulista. Às 18h, o cantor norte-americano de funksoul e R&B Charles Bradley, que morreu em setembro deste ano, canta músicas de seu repertório e do cantor e compositor James Brown, acompanhado por sua banda His Extraordinaries. A atração foi gravada no Sesc Pompeia, em 2015.
 
Às 21h30, vai ao ar show inédito do compositor e saxofonista brasiliense Esdras, para a série Instrumental Sesc Brasil. O artista toca canções do álbum NaBarriguda, inspirado em músicas da região Norte do Brasil, e recebe o trombonista Bocato como convidado. Encerrando a programação do dia 31às 23h, o cantor, compositor e rapper Criolo canta repertório que vai do rap a MBP, de diferentes épocas de sua carreira. O show foi gravado noFestival Batuque, em dezembro de 2016, no Sesc Santo André, na Região do Grande ABC – SP.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado