“Na Trilha do Meu Sonho 2” homenageia canções que marcaram o universo cinematográfico brasileiro

Pedro Luis e Moyses Marques
 


Roberta Sá apresenta o especial que estreia no Canal Brasil dia 16 de dezembro

 

O projeto musical "Na Trilha do Meu Sonho", exibido em 2011 no Canal Brasil, estreia nova edição este sábado, dia 16, às 18h. Com apresentação de Roberta Sá e direção musical de Pedro Luís, a atração apresenta músicas que encantaram clássicos do cinema brasileiro em novas versões.
 
O especial mescla gêneros musicais de diferentes gerações e artistas convidados, promovendo encontros com fortes diálogos musicais. O cenário é composto por projeções que criam conexão entre as canções e os filmes. Além de cantar em algumas faixas, Pedro Luís convidou Maíra Freitas, Lucy Alves, Antônio Guerra, Nina Becker, Marcelo Jeneci, Lívia Nestrovski e Fred Ferreira, Mariá Pinkusfeld, Yuri Queiroga, Luís Filipe de Lima, Jade Baraldo, João Cavalcanti, Alfredo Del Penho e Moyseis Marques.
 
A direção cinematográfica de "Na Trilha do Meu Sonho 2" fica a cargo de Gabriela Gastal, da Samba Filmes, e a pesquisa e curadoria do projeto são assinadas por Felipe Abreu. "A gente escolheu um leque amplo de gêneros musicais para poder convidar diferentes artistas e oferecer sabores variados. A Samba Filmes abençoou ainda mais o projeto, trazendo um conceito visual incrível, com projeções e texturas que remetem à atmosfera dos filmes" - conta Pedro.
 
O programa começa com "Cinema Brasil", de Francis Hime e Joyce Moreno. Lívia Nestrovski e Fred Ferreira mostram nova versão de "A Ostra e o Vento", composta por Chico Buarque para o filme homônimo de Walter Lima Jr, seguida pela roupagem de Marcelo Jeneci para "Sou Você", escrita por Caetano Veloso para o "Orfeu" (1999), de Cacá Diegues. Lucy Alves canta "O Amor Daqui de Casa", parte da trilha sonora de "Eu, Tu, Eles" (2000), de Andrucha Waddington, e Nina Becker e Antônio Guerra interpretam "Tema de Amor de Gabriela", de Tom Jobim, eternizada entre as tomadas de Gabriela (1983), de Bruno Barreto. O espetáculo traz ainda os temas de longas como "Cidade de Deus" (2002), "Lisbela e o Prisioneiro" (2003), "Bicho de Sete Cabeças" (2000) e "Zuzu Angel" (2006).

Na Trilha do Meu Sonho 2 (80')
Estreia: Sábado, dia 16 de dezembro, às 18h
Horário alternativo: Sexta-feira, dia 22 de dezembro, às 10h
Inédito e exclusivo
Classificação: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado