‘Central da Copa’ volta no primeiro dia do Mundial da Rússia

   

Tiago Leifert ganha a companhia de Bárbara Coelho na apresentação do programa

Uma mesa redonda inovadora e descontraída, para mostrar que Copa do Mundo não é assunto apenas para quem domina escalações e esquemas táticos. Assim é o 'Central da Copa', comandado por Tiago Leifert desde sua primeira edição, em 2010. Com novidades, o programa volta à grade da Globo na quinta-feira, dia 14, data da abertura do Mundial da Rússia. Além de Caio Ribeiro, que mantém o posto de comentarista, novos nomes estarão ao lado de Tiago Leifert: a apresentadora Bárbara Coelho, o ex-goleiro Julio César (como comentarista) e a DJ Bárbara Labres.

Pela primeira vez, o 'Central da Copa' será ancorado dos Estúdios Globo, em uma parceria entre Esporte e Entretenimento. "Como vamos ao ar à noite, quando todos os jornais já terão explorado o factual dos jogos do dia, contaremos as histórias de uma maneira diferente e criativa, usando elementos do entretenimento, como suspense e drama", explica o diretor-geral Rodrigo Dourado. Todo feito em LED, o cenário promete transformar os convidados em bonequinhos da mesa tática, para demonstrar, ao vivo, os lances, as jogadas e os esquemas táticos que serão discutidos. Também haverá brincadeiras e interações com a plateia. "O estúdio é um campo de futebol de LED com onze metros de comprimento, sete de largura e dois gols, onde vamos encenar momentos importantes da Copa. O que falarmos sobre as jogadas e os esquemas táticos, vamos poder reviver ao vivo. O fã de futebol é muito bem-vindo, mas o 'Central da Copa' também traz conteúdo para pessoas que não acompanham o esporte diariamente. Tem muita gente que assiste apenas a Copa, que curte a seleção brasileira e essa comoção nacional", explica Tiago Leifert.  

Para Caio Ribeiro, a leveza ajuda a explicar o sucesso do programa: "Destacamos detalhes que as pessoas podem não perceber durante os jogos, de maneira leve. Nosso diferencial é encontrar novas maneiras de falar sobre um assunto que está sendo debatido por todo mundo". Uma das novidades da equipe, Bárbara Coelho participou das coberturas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos de Inverno de Pyeongchang 2018 no SporTV. "Estar no 'Central da Copa' é um presente. Tenho uma admiração gigante pelo Tiago Leifert e pelo Caio Ribeiro. Estou ansiosa e otimista. Vai ter de tudo um pouco: humor, brincadeira, descontração, além de muita informação, claro. Vamos acompanhar os jogos com um olhar diferente, de forma divertida e alegre. Será uma grande resenha".

Este ano, o programa ganha mais espaço na grade e vai ao ar de segunda-feira a sábado - aos domingos, apenas se houver jogo da seleção. Durante a semana, o 'Central da Copa' será exibido antes do 'Jornal da Globo' e, aos sábados, depois do 'Altas Horas'. No domingo, dia 17, data da estreia do Brasil, a equipe comandada por Tiago Leifert entra em campo logo após a partida. 

Foto: Tiago Leifert, Bárbara Labres, Bárbara Coelho e Caio Ribeiro.
Crédito: Globo/ Cesar Alves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado