​ESPN Brasil lança programação especial para a cobertura da Copa do Mundo


 
Com foco no jornalismo, emissora contará com profissionais na Rússia e programação multiplataforma para atender aos fãs de esportes em qualquer tamanho de tela
A ESPN Brasil está pronta para levar aos fãs de esportes a melhor cobertura da Copa do Mundo da Rússia, que começa nesta quinta-feira (14). Serão diariamente mais de 15 horas de programação ao vivo, com ampla cobertura jornalística do Mundial, profissionais enviados à Rússia, documentários exclusivos e um time de comentaristas dedicados às seleções candidatas ao título.
 
 
"Não temos os direitos de exibição das partidas, mas garantimos que o fã do esporte terá a melhor informação de tudo o que acontece na Rússia", afirma João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil. "Apostamos muito em nossa cobertura jornalística antes e depois das partidas, com muita análise do que ocorre dentro de campo, mas também informações dos bastidores, treinos, torcida, etc. Estaremos junto a outras equipes da ESPN pelo mundo e temos convicção de que nenhum detalhe vai escapar de nossa cobertura na TV, WatchESPN e redes sociais", completa.
 
A equipe da ESPN Brasil já está na Rússia: fazem parte do time os comentaristas Juca Kfouri e Gustavo Hofman, os apresentadores Everaldo Marques e Bruno Vicari, além dos repórteres Mendel Bydlowski, João Castelo Branco, Antônio Strini, Natalie Gedra, Grisha Telingater, André Linares e Igor Resende. Enquanto Gustavo Hofman estará o tempo todo ao lado da seleção brasileira, um time de comentaristas, no Brasil, estará dedicado às demais favoritas ao título mundial: Alemanha (Gerd Wenzel), Argentina (Mauro Cezar Pereira), Bélgica (Mário Marra), Espanha (Paulo Calçade), França (Stéphane Darmani), Inglaterra (Rafael Oliveira), México (André Kfouri), Portugal (Leonardo Bertozzi) e Uruguai (Gian Oddi).
 
Jornalísticos: a mais tradicional mesa redonda do futebol brasileiro estará no ar diariamente durante a Copa. O programa Linha de Passe, sempre às 22 horas, também contará com edições especiais logo após os jogos da Seleção Brasileira. Uma das novidades do programa é a participação do jornalista e escritor Xico Sá, reforço da ESPN para a Copa.
 
Na véspera e no dia das partidas da seleção brasileira, às 19h30, o Resenha vai ao ar, com participação dos craques que já vestiram a amarelinha: Zetti, Alex, Djalminha, Fabio Luciano, César Sampaio, Zé Elias, Amoroso e Luizão. E, simultaneamente aos jogos do time de Tite, vai ao ar na TV e no Facebook (@mundoespn) o Tempo Real, programa em que três duplas - Alex Tseng e Luciano Amaral; Dudu Monsanto e Fernando Nardini; e Flavio Ortega e Renan do Couto – se revezam na apresentação simultânea e interagem com os fãs do esporte pelas redes sociais. O time de comentaristas da ESPN também está escalado para a atração. 
 
Cobertura multiplataforma: além da transmissão simultânea de sua programação na plataforma online WatchESPN (disponível gratuitamente para smartphones Android ou iOS), a ESPN preparou uma série de produções especiais que já estão disponíveis sob demanda: 
 
Último Trem para a Rússia: produção de 12 episódios realizada pela equipe da ESPN Internacional que conta os bastidores do país que sediará o Mundial: história, cultura, gastronomia e esporte, passando por todas as cidades-sede do evento.
 
No Ritmo da Rússia: especial contendo seis entrevistas relacionando o futebol com diversos nomes da música brasileira, como MC Guimê, Bruno e Marrone e Péricles.
 
Papo Cabeça: programa de entrevistas comandado pelo ex-jogador Alex com grandes nomes do futebol, como Tostão, Taffarel, Junior, Philippe Coutinho e Deco.
 
Campo de Batalha: série de quatro episódios, divididos por décadas, que explora a relação entre geopolítica e o futebol no período da Guerra Fria.
 
A reinvenção do futebol arte: documentário sobre a ligação entre o futebol brasileiro e a sociedade do país. A produção retrata a derrota por 7 a 1 para a Alemanha como uma goleada entre tantas outras que a nação vem sofrendo nos últimos anos, mas fora de campo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado