​Globosat inaugura complexo de estúdios no Rio de Janeiro

Em uma área total de 5 mil m², dois novos estúdios serão compartilhados entre canais na produção de programas de diversos formatos

NOVOS ESTÚDIOS DA GLOBOSAT NO RIO DE JANEIRO

A Globosat inaugurou este mês dois novos estúdios no Rio de Janeiro. O projeto é resultado de uma ampliação na parceria com a GL Events, grupo francês que administra o Riocentro.

O complexo, que tem área total de 5 mil m², conta com dois estúdios (de 1.100 m² e 640 m²), dois pontos de captação, conexão com o anel ótico da Globosat, áreas de apoio e suporte da unidade de tecnologia, entre outros recursos. Eles complementam uma infraestrutura já testada pela empresa no Riocentro, que os canais Gloob e Multishow utilizam para gravar seus programas.

"A Globosat tem tido experiência interessante com Gloob e Multishow no Riocentro. Agora, com mais dois estúdios, conseguimos fechar um conjunto de facilidades que vai ser muito importante para que nossos programas continuem sendo gerados com muito carinho e qualidade, no padrão que a gente gosta de oferecer aos nossos assinantes", afirma Manuel Belmar, diretor geral de Operações da Globosat.

O pool de estúdios permitirá a produção de programas ao vivo ou gravados, nos mais diversos formatos. O modelo de operação estimula a integração entre as marcas da Globosat, atendendo a todas de forma mais abrangente e seguindo o modelo de compartilhamento de recursos, já utilizado pela empresa em diversas áreas.

Na visão de Roberto Primo, diretor de Tecnologia da Globosat, o desenvolvimento do projeto trouxe outro ganho: "A beleza desse projeto é a confirmação de que a Globosat é boa em construir parcerias que são agregam valor e que são úteis", diz o executivo.

 

CENÁRIO DE INOVAÇÃO

Durante seus mais de 26 anos de vida, a Globosat se estabeleceu como o hub de marcas (GNT, SporTV, Multishow, Mais Globosat, BIS, Viva, Off, Gloob, Telecine, Canal Universal, Syfy, Studio Universal, GloboNews, Canal Brasil, Megapix, Premiere, BigBrother Brasil PPV, Combate, Playboy do Brasil, Globosat Play, Philos TV e

​​
VIU Hub), cada uma delas com personalidade própria,  reconhecidas e premiadas, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes, séries, filmes e documentários. São milhares de filmes, séries, shows e programas variados, disponíveis 24h por dia, através de computadores, tablets, smartphones, videogames e smart TVs.

A marca é pioneira no lançamento da plataforma "play" no Brasil e tem uma das maiores plataformas de transmissão de vídeos com o Globosat Play, atualmente com mais de um milhão de assinantes de TV ativos nos produtos Play (incluindo Globosat Play, Telecine, Premiere e Combate). O serviço de TV Everywhere leva conteúdo ao vivo ou sob demanda a qualquer lugar e quando o usuário quiser, registrando 202 milhões de views e mais de 3,8 bilhões de minutos assistidos – duas vezes mais que em 2015. De janeiro a abril/17, os minutos assistidos foram 55% maior, em relação ao mesmo período de 2016.

Em 2016, a Globosat lançou ainda a nova unidade de negócios, VIU Hub, especializada em conteúdo digital, conectada com os melhores talentos, marcas e parceiros de mídia do Brasil. Uma maneira de pensar conteúdo de forma integrada, sem barreiras de linguagem ou plataforma. Ou seja, a solução completa de comunicação para as marcas.

A evolução do mercado também trouxe uma nova maneira de lidar com o conteúdo. Assim, surgem iniciativas como o acordo anunciado recentemente com a Vice Media para a realização de uma joint-venture na VICE Brasil, empresa de mídia que atua com uma série de unidades de negócios e marcas com foco na geração Y ("Millennials"). Esta parceria unirá a expertise das duas empresas para oferecer projetos inovadores aos jovens de 18 a 34 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado