​‘INTERVENÇÃO’, DE CAIO COBRA, COM ROTEIRO DE RODRIGO PIMENTEL, COMEÇA A SER RODADO NO RIO

intervencaodivulga

 

 
Nova produção da Media Brigde traz no elenco Marcos Palmeira e Bianca Comparato
 
O longa revela os bastidores das UPPs - Unidades de Polícia Pacificadora - e o conflito das políticas públicas na área de segurança
 
Começaram, no dia 25 de junho, no Rio, as filmagens de 'Intervenção', com direção de Caio Cobra e roteiro original de Rodrigo Pimentel (autor dos livros 'Elite da Tropa' 1 e 2). Produzido pela Media Bridge (produtores de 'Chacrinha – O Velho Guerreiro'), o longa de ação será rodado em quatro semanas, em locações na comunidade Tavares Bastos, no Catete. Baseado em histórias reais, 'Intervenção' vai revelar a rotina dos policiais nas UPPS – Unidades de Polícia Pacificadoras – e mostrar como é o convívio deles com cidadãos ainda reféns do tráfico e da milícia. O filme levanta uma questão atual e urgente, o roubo de cargas, que hoje é um dos maiores problemas no Brasil e, principalmente, no Rio de Janeiro – em 2015, ocorreram 19 mil roubos de carga, 9 mil só no Rio de Janeiro, que, somados, alcançaram um prejuízo de 1 bilhão e 200 milhões de reais.
 
Com Marcos Palmeira no papel do Major Douglas e Bianca Comparato como a soldado Larissa, 'Intervenção' terá no elenco quatro policiais e nomes como Zezé Motta, Dandara Mariana, Juliana Araújo, Rainer Cadete, Babu Santana, Antonio Grassi, entre outros.
 
A trama se desenrola a partir da história de Larissa (Bianca Comparato), uma policial militar recém-concursada, que acredita no projeto de pacificação através das UPPs e vê na instituição uma saída para a situação de violência de sua comunidade, além de um caminho para uma vida melhor. Empolgada com a nova empreitada e com a possibilidade de contribuir para a segurança da cidade, a recruta vê seu sonho virar pesadelo diante da realidade cotidiana na Unidade Pacificadora onde é alocada.
 
Sob o comando do Major Douglas (Marcos Palmeira), Larissa percebe a frustração de seus planos quando, logo em sua primeira incursão, já perde um de seus colegas da UPP. Dali em diante, uma sequência de acontecimentos mostra a dura realidade da cidade do Rio de Janeiro.
 
Larissa vive também um conflito familiar, pois sua irmã, Flávia (Dandara Mariana), está à frente de uma ONG de Direitos Humanos focada em acompanhar a ação da PM dentro das UPPS – buscando revelar possíveis abusos de conduta ou violência - e, assim, incentiva os moradores locais a registrar via celular cada passo da tropa e tornar essas imagens públicas.
 
O ápice acontece quando, diante de uma  apreensão de roubo de carga, uma pesada troca de tiros acaba matando um morador da comunidade e um vídeo de toda ação vai parar nas redes. Larissa atribui a tragédia a um juiz que, dias antes, mandou soltar o traficante responsável pela ação criminosa em uma audiência de custódia.  Diante do cenário desolador, vendo seus colegas expostos e seu sonho ruir, a PM parte para uma vingança cega.
 
'Intervenção' será distribuído pela Paris Filmes e já tem data marcada para o lançamento: 15 de novembro de 2018.
 
SINOPSE CURTA
 
Larissa é jovem moradora de uma comunidade do Rio de Janeiro que faz o concurso para a Polícia Militar.   Diversos episódios cotidianos revelam as dificuldades enfrentadas pela política governamental na implementação das UPPs nas favelas da cidade. Em uma ronda para verificar uma denúncia de roubo de carga, a policial enfrenta um conflito pessoal quando, em uma troca de tiros, um jovem morador morre baleado. O momento é registrado em um celular e o vídeo cai nas redes socais.  Larissa parte para uma vingança cega. Ela está decidida a partir para cima daquele que considera o grande culpado: um juiz, que, dias antes, concedeu liberdade ao traficante que disparou durante o confronto decisivo.
 
FICHA TÉCNICA
Direção: Caio Cobra
Roteiro: Rodrigo Pimentel
Produção: Angelo Salvetti, Cosimo Valerio e Altino Pavan
Co Produtores: George Moraes e Rodrigo Pimentel
Produtor Executivo: Fernando Zagallo
Elenco: Marcos Palmeira, Bianca Comparato, Zezé Motta, Babu Santana, Dandara Mariana, Juliana Araújo, Rainer Cadete, Antonio Grassi, entre outros.
Direção de Fotografia: Enio Berwanger
Direção de Arte:  Rafael Targat
Montagem: Marcelo Moraes
Produção: Media Bridge
Distribuição: Paris Filmes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado